)
Supertaça: Benfica não pediu nova data
O Benfica não fez qualquer pedido de nova data para a realização da Supertaça Cândido de Oliveira. Apesar das críticas do vice-presidente dos encarnados, Sílvio Cervan, na sexta-feira, durante a apresentação do calendário oficial da Liga, sobre o facto de a equipa ter pouco tempo de descanso antes de defrontar o Sporting, não houve qualquer tentativa de mudança por iniciativa das águias.
A data de 31 de julho foi acordada entre os dois emblemas participantes e a Federação Portuguesa de Futebol, cujo anúncio foi feito a 16 de junho, uma semana depois de o plantel benfiquista ter aterrado nos Estados Unidos da América para a participação no Mundial de Clubes.
O facto de as águias terem passado a fase de grupos, sendo eliminadas pelo Chelsea nos oitavos de final, terá como consequência o período mais curto de descanso da história do futebol português: 33 dias entre o último jogo de 2024/2025 e o primeiro de 2025/2026 (Chelsea a 28 de junho e Sporting a 31 de julho).
«Querem fazer quadros competitivos capazes e é assim que tratam aqueles que melhor fazem pelo futebol português. Competência não é saber falar, é saber agendar. O Benfica lamenta que seja assim, mas lá estará com a mesma missão de sempre», lamentou Sílvio Cervan.
O primeiro jogo oficial da temporada 2025/26 será disputado no Algarve entre águias e leões.