Equipa do Benfica depois do jogo com o Sporting (foto: Imago)

No sorteio da Liga, Benfica arrasa... Federação

Águias insurgem-se contra data da Supertaça

O sorteio das competições profissionais da Liga ditou que o Benfica começasse em casa contra o Rio Ave. Sílvio Cervan, vice-presidente e representante encarnado no sorteio, antecipou o duelo diante dos vila-condenses: «Respeitamos o Rio Ave, como respeitamos todos os outros 16 emblemas. Acabaremos com o Estoril Praia, num mítico estádio onde queremos festejar o 39.º campeonato.»

«O Benfica entra em missão para ser campeão, tudo faremos para ser campeões. Mesmo sabendo que a equipa que há menos tempo disputou o Mundial de Clubes em representação de Portugal é aquela que tem como prémio ter menos férias para os seus jogadores e menos capacitada para preparar uma dita Supertaça», lamentou Cervan.

Sílvio Cervan, representante do Benfica na AG eleitoral da Liga (foto: Fernando Veludo/Lusa)
Sílvio Cervan, representante do Benfica na cerimónia Kick Off (foto: Fernando Veludo/Lusa)

O dirigente encarnado apontou a mira à decisão da Federação Portuguesa de Futebol de agendar a Supertaça Cândido de Oliveira para o dia 31 de julho, quatro ou cinco dias antes da estreia do Benfica na terceira pré-eliminatória da UEFA Champions League, ainda antes do arranque do campeonato. As águias terão apenas 33 dias de descanso entre épocas, batendo o recorde que remontava aos tempos da covid-19.

«Querem fazer quadros competitivos capazes e é assim que tratam aqueles que melhor fazem pelo futebol português. Competência não é saber falar, é saber agendar. O Benfica lamenta que seja assim, mas lá estará com a mesma missão de sempre», finalizou Sílvio Cervan.

Sugestão de vídeo