Sporting: Quem ajudou Pedro Gonçalves a ultrapassar o desalento
Franco Israel e Neto, um dos capitães de equipa, confortam Pedro Gonçalves no final do jogo com a Atalanta. MIGUEL NUNES/ASF

Sporting: Quem ajudou Pedro Gonçalves a ultrapassar o desalento

NACIONAL01.12.202323:01

Grupo, liderado pelos capitães Coates, Neto e Adán, fez questão de apoiar Pote ainda no estádio; Matheus Nunes e Porro com mensagens de incentivo

Dois golos cantados, aos 35’ e aos 71’, teve Pedro Gonçalves frente à Atalanta, mas o avançado não soube tocar a música afinada e desperdiçou as oportunidades que poderiam ter dado a vitória ao Sporting na 5.ª jornada do Grupo D da Liga Europa, em Bérgamo. Junte-se mais um lance de azar, aos 66’, com a bola a bater num poste, rolar sobre a linha de golo e tocar no outro ferro sem entrar na baliza, para se chegar a um jogo menos conseguido do camisola 8 dos verdes e brancos. Muito criticado, terminou o encontro desalentado e, contam a ABOLA, foram os companheiros que logo confortaram Pote, ainda no estádio, com os capitães Coates, Luís Neto e Adán a liderarem o grupo no apoio ao companheiro.

Ontem a comitiva leonina viajou de Itália para Portugal e já com Pedro Gonçalves com o foco no que aí vem e não nos falhanços de Bérgamo. O avançado já tem o pensamento no jogo de segunda-feira, com o Gil Vicente — 20.15 horas, no Estádio José Alvalade —, da 12.ª jornada do campeonato, e nas redes sociais apontou ao futuro. «Cada dia é um novo começo. Respira, sorri e vai de novo», escreveu no Instagram.

E também aqui recebeu o carinho de alguns companheiros, como Morita. «Há sempre alguém atrás de nós», deixou o japonês numa mensagem. Marcus Edwards e Fresneda também passaram pela conta de Pote, assim como antigos colegas do Sporting — Matheus Nunes, hoje no Manchester City, Pedro Porro, agora no Tottenham, e Jovane, quem está cedido por empréstimo à Salernitana, fizeram questão de deixar vincado o apoio a um jogador que esta época já marcou cinco golos de leão ao peito.