Sporting: Milan quer Gyokeres e Ibrahimovic ajuda
Ibrahimovic e Gyokeres juntos na seleção da Suécia, num jogo contra a Bélgica em março de 2023. IMAGO

Sporting: Milan quer Gyokeres e Ibrahimovic ajuda

NACIONAL23.03.202416:35

'Gazzetta dello Sport' apelida goleador leonino de «diabo» e «máquina de golos» e garante que o sueco tem tudo para se tornar o próximo ponta de lança 'rossonero'. E explica como Zlatan (e Rafael Leão) podem ter papel importante numa possível transferência

Garantem em Itália: «Gyokeres tem tudo para se tornar no próximo ponta de lança» do Milan. «Uma vez que o seu nome está a subir posições na lista potências reforços», escreve este sábado a Gazzetta dello Sport.

Edição da 'Gazzetta dello Sport' de 23 de março de 2024

«O Sporting, famoso pelas suas cláusulas ultramilionárias, colocou a de Gyokeres nos 100 milhões de euros mas em Lisboa sabem que, caso um grande clube apareça, a vontade do jogador acabará por ter o seu peso», garante o diário italiano, que avisa que para levar o avançado, o Milan terá de avançar com proposta nunca inferior a 50 milhões de euros – sabe A BOLA que terá de ser bem superior.

Gyokeres no final do Portugal-Suécia (5-2) de quinta-feira

Mas como é que Zlatan Ibrahimovic é metido ao barulho? Simples: a antiga glória sueca, que teve duas passagens pelo emblema de Milão, onde terminou a careira na época passada, é agora superconsultor da empresa proprietária dos rossoneri e é um dos ídolos do goleador do Sporting. E até jogaram juntos num jogo da seleção sueca, na qualificação para o Euro-2024: derrota com a Bélgica (0-3), faz hoje precisamente um ano, Gyokeres entrou aos 64’, Ibrahimovic aos 73’. A antiga megaestrela sueca pode ter muita influência sobre o compatriota na hora de fazer uma escolha, pois a concorrência do Milan será grande e poderosa, sobretudo da Premier League, avisa também a Gazzetta dello Sport.

Depois Rafael Leão, avançado do Milan formado na Academia de Alcochete, com quem Gyokeres trocou a camisola no final do Portugal-Suécia (5-2) de quinta-feira. Também o português é apontado com trunfo do Milan para a operação Gyokeres.

Rafael Leão e Gyoqueres trocam camisolas em Guimarães. JOSÉ COELHO/LUSA

Gannha assim cada vez mais força o interesse do Milan em Gyokeres, como substituto ideal para Olivier Giroud. O sueco foi contratado no passado verão ao Coventry, custou 20 milhões de euros aos verdes e brancos (mais 4 milhões variáveis por objetivos individuais e coletivos), e tem contrato válido até junho de 2028.