Gyokeres tem contrato até 2028 e cláusula de 100 milhões de euros (IMAGO)

Sporting: Gyokeres decidido a não se apresentar

Sporting também já não espera a chegada do goleador e só um volte-face de última hora poderá fazer o sueco mudar de ideias e ir para o estágio no Algarve

Gyokeres está decidido a não se apresentar na Academia Cristiano Ronaldo para começar os trabalhos de pré-época do Sporting. O goleador, sabe A BOLA, tem essa decisão bem vincada e só um volte-face de última hora poderá mudar a intenção do sueco.

Viktor Gyokeres era para se apresentar na passada segunda-feira, quando os internacionais dos verdes e brancos voltaram aos treinos, mas num fim de semana em que o Arsenal enviou a Lisboa o diretor desportivo Andrea Berta para o tentar contratar, o avançado de 27 anos teve autorização do Sporting para apresentar-se apenas para seguir com o plantel leonino para o Algarve, onde vai estagiar em Lagos.

Tal como os internacionais sub-21 Geovany Quenda e Conrad Harder, que por Portugal e Dinamarca estiveram no Campeonato da Europa da categoria, também o sueco é esperado agora na Academia – primeiro tudo apontava para esta sexta-feira, apurámos no entanto que este trio tem de estar em Lisboa no referido dia mas vai apresentar-se ao serviço no centro de treinos apenas no sábado – mas sabe A BOLA que a greve é mesmo o cenário mais do que provável. E até o Sporting considera já nesta altura pouco crível que Gyokeres esteja na Academia na data prevista.

0 seconds of 2 minutes, 35 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Froholdt já está na Invicta
00:36
00:00
02:35
02:35
 

A ideia sempre foi que o jogador, não se consumando entretanto a transferência, estivesse integrado no grupo que sábado parte para o Algarve. Mas nesta altura só mesmo um volte-face pode fazer o sueco mudar de ideias e estar na Academia esta sexta-feira de manhã ou em última instância chegar no sábado para integrar a comitiva leonina rumo ao Sul do país.

Arsenal com nova estratégia?

Entretanto, o negócio com o Arsenal corre sério risco de cair, depois de o diretor desportivo dos gunners, Andrea Berta, ter saído de Lisboa na segunda-feira sem conseguir levar o OK para a contratação de Gyokeres.

Os verdes e brancos querem 80 milhões de euros, atingíveis, mas não através da fórmula que Berta apresentou: 65 milhões de euros fixos mais 15 por objetivos. Os leões querem mais 5 milhões na cifra fixa, com 10 em variáveis. E não descem um cêntimo dos 70+10.

Os ingleses avaliam agora se voltam ou não à ação pelo avançado leonino, delineando uma possível nova estratégia para apresentar.

Vídeo sugerido

Fernando Urbano, jornalista de A BOLA, comentou o momento dos 'leões'
0 seconds of 1 minute, 28 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DA NOITE - LUIS SUAREZ CHEGA A TEMPO DA SUPERTAÇA
02:20
00:00
01:28
01:28