Robert depois de ter marcado, ao serviço do Copenhaga no jogo frente ao Malmo Foto: IMAGO
Robert depois de ter marcado ao serviço do Copenhaga no jogo frente ao Malmo Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Foi de bicicleta até ao estádio e acabou a ser herói na Champions

Robert, jogador brasileiro do Copenhaga, teve de alugar uma bicicleta para chegar a tempo a jogo da Champions League, frente ao Malmo. Marcou dois golos e foi decisivo para a passagem ao 'play-off'

Após oito meses sem marcar, Robert, avançado brasileiro do Copenhaga, teve um episódio curioso em dia de jogo de Liga dos Campeões, frente ao Malmo, no qual fez um bis. Devido ao corte de uma estrada, por onde os adeptos da equipa sueca seguiam em direção ao estádio, o jogador brasileiro de 20 anos, que estava acompanhado por um amigo no carro, teve de trocar com ele e recorreu a uma bicicleta para não chegar atrasado ao jogo.

«Nós costumamos estar no estádio, uma hora e meia antes do jogo. Eu saí de casa com muita antecedência, porque imaginei que haveria trânsito por ser um jogo grande, e cortaram a rua. Passaram 10 minutos, 15 minutos, e pensei: 'Nem pensar que me vou atrasar'». Falei com: 'Troca rápido, vou alugar uma bicicleta e vou.' Fui tranquilo, tentei relaxar e deu certo, cheguei a tempo ao estádio», disse o jogador ao Globo Esporte.

Robert decidiu pegar na bicicleta porque na última temporada, devido a um atraso de 15 minutos, num jogo na Liga Conferência, frente ao Chelsea, deixou de ser opção a titular nas contas do treinador e não quis voltar a correr esse risco.

«Eu estava a titular, o treinador tirou-me, e levei uma muta. Serviu de aprendizagem. Estava para acontecer novamente, mas não permiti. A vida é assim... nós erramos, aprendemos e vamos evoluindo», acrescentou.

O acontecimento acabou por ganhar contornos ainda mais épicos porque Robert acabou por marcar dois golos na vitória por 5-0 frente ao conjunto sueco, terminando assim com o jejum de oito meses sem marcar, mas também porque o brasileiro tem passado no mundo do ciclismo. Antes de começar a carreira nos relvados, foi atleta de bicicross.

«Deu para relembrar um pouquinho sobre os velhos tempos, matar a saudade [risos]. Andar de bicicleta é uma paixão que tenho. Sempre que tenho a possibilidade, tento andar. Nas férias, ando com meu pai, que faz mountain bike. Tento aproveitar sempre isso», revelou.

O ex-Cruzeiro esteve emprestado na época passada ao Copenhaga, pelo emblema brasileiro, e, neste mercado de verão, o conjunto dinamarquês comprou Robert em definitivo por dois milhões de euros. Na última temporada realizou 30 jogos, marcou dois golos e apontou três assistências.

Sugestão de vídeo: