Spalletti diz que os jogadores italianos são viciados... em PlayStation
(IMAGO / Norbert Schmidt)

Spalletti diz que os jogadores italianos são viciados... em PlayStation

INTERNACIONAL18.03.202422:35

Selecionador da 'squadra azzurra' diz que vai impedir que os seus jogadores passem muito tempo a jogar consola

A animosidade de Spalletti em relação às consolas de videojogos não é de hoje. Já no fim do mês de fevereiro o selecionador italiano ameaçou proibir as PlayStations nos estágios da Squadra Azzurra e, esta segunda-feira, voltou a 'declarar guerra' à consola.

O treinador italiano lamentou os jogadores que «ficam acordados até tarde a jogar PlayStation» e revelou que «alguns ficaram acordados antes do jogo com a Ucrânia [decisivo para a Itália estar presente no Euro-2024]».

No final da conferência de imprensa desta segunda-feira, na preparação dos encontros amigáveis dos italianos contra Venezuela e Equador, Spalletti perguntou aos jornalistas: «Não querem saber da PlayStation? Até foram feitos programas de televisão sobre ela, com ex-jogadores e tudo. Consideram correto que os profissionais que vestem a camisola de Itália não durmam na noite anterior para jogar videojogos e depois não dêem o seu melhor em campo?», questionou.

«Não se pode avaliar o nível de um jogador apenas pelas duas horas que passa em campo, temos também de ver as 22 horas que passam fora dele. Não me interessa o que os jogadores fazem, desde que a uma determinada hora tentem dormir», acrescentou o selecionador da Squadra Azzurra.

Ainda que tenha dito que iria proibir, Spalletti parece ter voltado atrás na decisão e, agora, informou que vai encontrar uma forma de impedir que os jogadores passem muito tempo a jogar consola durante o Euro-2024.

«Vamos criar uma sala de jogos que todos possam utilizar, porque é importante preencher o tempo livre e que os jogadores permaneçam juntos. No entanto, à meia noite e meia, todos voltam para os quartos e dormem. Não gosto quando as coisas se tornam um vício. Não deve afetar a profissão. Quem quer passar o tempo não vem para a seleção, não é como se tivessem um contrato connosco», concluiu Spalletti.

Tags: