Spalletti aponta ao 'bi': «Não coloco limites nesta equipa»

Spalletti aponta ao 'bi': «Não coloco limites nesta equipa»

INTERNACIONAL05.12.202323:48

Selecionador italiano acredita na revalidação do título conquistado em Wembley, frente a Inglaterra, em 2021

Tudo é possível para a Itália no Euro-2024, competição que vai decorrer no próximo verão, na Alemanha, e na qual a seleção transalpina defenderá o título conquistado no Euro-2020 (jogado em 2021 devido à pandemia), garante Luciano Spalletti. Em entrevista ao jornal Corriere della Sera, o antigo treinador do Nápoles considera que há talento em barda na Nazionale para que possa sonhar com a conquista do título.

«Temos muitos jogadores que podem evoluir até ao Euro. Scalvini, Udogie, Scamacca, na frente temos Retegui, Raspadori, Kean e muitos mais do que as pessoas possam pensar. Quero que os meus jogadores acreditem, sintam essa responsabilidade e provem que somos capazes de fazer história. Temos de devolver aos italianos todo o amor e apoio que nos dão, queremos o país a festejar de novo», disse Spalletti, reconhecendo, ainda assim, missão espinhosa logo na fase de grupos, onde os italianos terão pela frente Espanha, Croácia e Albânia.

«Certamente as outras três seleções também não terão ficado contentes por apanharem Itália do pote quatro. Infelizmente, sabíamos que isto poderia acontecer. É um grupo muito forte, mas não coloco quaisquer limites nesta equipa», acrescentou o técnico.