Sorriso e a chegada de Evangelista ao Famalicão: «Vamos ser muito felizes»
Extremo brasileiro mostra-se satisfeito com os primeiros tempos ao serviço do emblema minhoto. (Foto: Famalicão)

Sorriso e a chegada de Evangelista ao Famalicão: «Vamos ser muito felizes»

NACIONAL27.03.202417:50

Extremo reencontra técnico que defrontou no Brasileirão; elogios aos métodos de trabalho e confiança na retoma; ajuda dos adeptos tida como fundamental para o sucesso

A paragem competitiva devido aos jogos internacionais não foi sinónimo de... férias. Antes pelo contrário. Em Famalicão trabalhou-se, e muito, nos últimos dias. Não só pela necessidade de voltar aos bons resultados, mas, acima de tudo, porque houve mudança no comando técnico.

Armando Evangelista substituiu João Pedro Sousa no banco dos famalicenses e, dessa forma, esta última semana foi aproveitada pelo treinador para transmitir as suas ideias ao grupo e, ao mesmo tempo, trabalhar com afinco na preparação do jogo desta sexta-feira, no terreno do Gil Vicente.

O primeiro balanço deste período foi feito, esta quarta-feira, por Sorriso. O extremo brasileiro, que também é relativamente novo no clube - chegou ao Minho no passado mês de janeiro -, elogia os métodos de Evangelista e diz que há confiança na retoma desportiva. A começar já pelo dérbi diante dos gilistas.

«Sabemos que vai ser um jogo bastante difícil. Agora, com a chegada do novo treinador, tivemos uma semana para trabalhar bem com ele. É um técnico bastante qualificado, excelente profissional, que gosta do treino intenso e acho que a equipa vai chegar lá bem preparada [a Barcelos] e fazer uma boa partida. Uma mudança de treinador altera sempre várias coisas, nomeadamente no trabalho, mas a equipa reagiu bem à mudança e confiamos totalmente no trabalho do mister», assinalou aos meios de comunicação dos minhotos.

Curiosamente, Sorriso e Armando Evangelista estiveram frente a frente... no Brasil: «Cheguei a defrontá-lo num jogo entre o Red Bull Bragantino e o Goiás. Foi uma partida bastante difícil porque ele gosta das suas equipas intensas. Tenho a certeza que vamos ser bastante felizes com ele aqui.»

Relativamente aos primeiros tempos ao serviço do conjunto de Vila Nova, Sorriso não poderia estar mais feliz com a decisão que tomou. «A minha integração está a correr bem, fui muito bem recebido por todos. Todos estamos a trabalhar firme para irmos em busca das vitórias. Estou muito feliz por todo o trabalho que fiz durante a formação estar a dar frutos», assumiu.

O número 77 aproveitou ainda a ocasião para reforçar a importância do 12.º jogador, ainda para mais num clube que tem adeptos tão apaixonados. Sendo que, recorde-se, está em marcha uma campanha por todo a cidade para que uma onda azul e branca invada Barcelos na próxima sexta-feira: «Continuem a apoiar-nos. Tenho a certeza que vamos fazer um excelente jogo e dar tudo pela vitória.»

Recorde as primeiras palavras de Armando Evangelista depois de ter sido oficializado no emblema famalicense: