Sorriso é o autor do Golo do Mês de fevereiro (Imagem: Liga Portugal)

Sorriso: «Foi um dos golos mais bonitos que marquei na minha carreira»

Extremo do Famalicão distinguido pela Liga pelo tento espetacular que apontou diante do Farense, no passado dia 10 de fevereiro; na votação, ficou à frente de Rafa Mújica e Jason (ambos do Arouca), Rafik Guitane (Estoril), Abel Ruiz (SC Braga) e David Neres (Benfica); promete continuar a trabalhar para dar mais alegrias aos adeptos do emblema famalicense

Quando, a 10 de fevereiro, teve um momento de inspiração que lhe valeu uma autêntica obra de arte, Sorriso ainda estaria longe de imaginar que o golo apontado nesse dia, diante do Farense, seria eleito o melhor do mês.

Mas a verdade é que o momento de inspiração do extremo brasileiro, que contribuiu para o empate do Famalicão no reduto dos leões de Faro (1-1) bateu toda a concorrência e acabou por ser agora premiado pela Liga.

Na altura de receber a distinção, e em declarações reproduzidas pelos canais de comunicação do organismo que tutela o futebol profissional em Portugal, Sorriso não escondeu a felicidade pelo momento, não esquecendo, ainda assim, quem tanto o ajudou para poder chegar a este patamar.

«Estou muito feliz por receber este prémio. É fruto de todo o trabalho e dedicação. Dedico também este prémio aos meus companheiros e ao staff do Famalicão, que me receberam muito bem. Fico feliz por fazer um golo na minha estreia e tenho a certeza de que foi um dos mais bonitos que marquei em toda a minha carreira.

Relativamente ao lance que lhe permitiu apontar o primeiro golo com a camisola dos minhotos (e logo no jogo de estreia!), o número 77 recorda que o lance até era para ser... de outra forma: «Era uma jogada ensaiada por nós e que o mister nos explicou um dia antes do jogo. A jogada não deu tão certo [risos], mas eu fiquei feliz por a bola ter sobrado para mim e ter conseguido fazer o golo.»

Sorriso promete continuar com dedicação nos limites para dar ainda mais motivos de satisfação aos sócios e simpatizantes do emblema de Vila Nova: «Agora é trabalhar para fazer mais golos bonitos e dar muitas alegrias aos adeptos do Famalicão