Armando Evangelista: «É muito difícil dizer que não ao Famalicão»
Algumas horas depois de ter sido anunciado oficialmente como novo treinador do Famalicão, Armando Evangelista teceu as primeiras considerações sobre as motivações que o levaram a aceitar este desafio.
O novo líder do balneário do emblema minhoto não escondeu a sua satisfação por ter sido o escolhido para abraçar este projeto, sendo que, para isso, em muito contribuiu a realidade atual do Famalicão enquanto clube.
«É um prazer poder fazer parte desta família. Mesmo resumindo a uma horas que aqui passei, dá para sentir que é uma família e é importante que o diga. Obviamente que temos a noção do que é hoje o Famalicão, enquanto clube, enquanto massa adepta e enquanto cidade, sabemos o que acarreta o nome deste clube no panorama nacional, e chegamos convictos disso mesmo. Também acreditamos que é possível aportar, conhecimento, qualidade e valor a esta equipa. Se fosse de outra forma, também não estaríamos cá», começou por dizer o técnico, citado pelos meios de comunicação oficiais dos famalicenses.
Mas a perspetiva de Armando Evangelista foi ainda mais profunda e os elogios ao trabalho que tem sido realizado pela SAD do emblema minhoto não se ficaram por aqui: «É difícil dizer que não ao Famalicão. Quem acompanha o fenómeno do futebol e quem a ele está atento tem noção do que é hoje o Famalicão e do que é estar associado a uma marca tão forte como é o Famalicão. No fundo, é um desafio trabalhar numa estrutura destas. Trabalhar com jogadores com margem de crescimento, jogadores que são vendáveis e que demonstram que querem crescer. Estar inserido nesta ambição é um fator irrecusável.»
O novo treinador da formação de Vila Nova não esqueceu o seu antecessor, reservando palavras de elogio a João Pedro Sousa. Mas o caminho, defende, é em frente.
«Não quero entrar em nenhuma análise naquilo que foi feito. Prefiro olhar para aquilo que podemos fazer, isso é o que me parece mais correto. Quem esteve cá fez um trabalho de excelência e eu não vou estar a colocar pontos positivos nem negativos ao que foi feito. Prefiro olhar para a frente e para o que temos de fazer e queremos aportar ao Famalicão», prometeu.
A paixão dos adeptos do Famalicão é sobejamente conhecida e Armando Evangelista apelou à crença de todos os aficionados famalicenses: «Conheço a força da massa adepta, que é extremamente exigente, e isso é bom. Trabalhar em cima de exigência leva-nos sempre a superar-nos. O que eu peço aos adeptos é que estejam sempre do nosso lado, porque com o apoio deles somos sempre muito mais fortes.»
Armando Evangelista já orientou a sessão de treino desta quarta-feira, começando, desde já, a preparar a sua estreia no banco do conjunto minhoto. O momento está reservado para o próximo dia 29, quando o Famalicão se deslocar a Barcelos para medir forças com o Gil Vicente, num encontro referente à 27.ª jornada da Liga.
Artigos Relacionados: