«Tento ser o mais 'mourinhista' possível»: inspiração do novo técnico do Real Madrid
Álvaro Arbeloa, que substituiu Xabi Alonso no comando técnico do Real Madrid, não escondeu a admiração por José Mourinho, atual treinador do Benfica e que o orientou nos merengues entre 2010 e 2013.
A consideração pelo português, que serviu de inspiração, foi partilhada durante uma participação do antigo jogador dos blancos no programa El Chiringuito e recordada pelo jornal Marca esta terça-feira.
«Tento ser o mais mourinhista possível», afirmou na altura o antigo internacional espanhol, que somou duas passagens pelo Bernabéu enquanto futebolista — 2004–2005 e 2009–2016.
Em 2017, Arbeloa explicou o que significava a expressão: «Ser mourinhista é uma forma de fazer as coisas, de ir sempre de frente e de não teres medo de ser como és.»
Dois anos depois, falou também do carinho dos adeptos madridistas — «O público do Bernabéu já viu os melhores jogadores do mundo e valoriza a qualidade, mas acima de tudo valoriza o esforço e a entrega. Creio que essa é a base do nosso emblema» — e elogiou Vinícius Júnior — «É muito bom. Estou entusiasmado com ele, parece-me um jogador muito desequilibrador e muito corajoso.»
No passado, Arbeloa falou também da relação com Xabi Alonso, técnico que foi demitido do Real Madrid — «Éramos quase irmãos» — e da resiliência para superar as críticas — «Já disse um dia que tenho muitos buracos e que as balas me passavam pelos buracos que já tinha... e continua igual».
Artigos Relacionados: