Sevilha já escolheu o próximo treinador
Francisco García Pimienta (IMAGO)

Sevilha já escolheu o próximo treinador

INTERNACIONAL24.05.202410:46

Francisco García Pimienta é o eleito para comandar os sevilhanos depois da saída de Quique Flores

O Sevilha já escolheu o principal alvo para assumir o comando técnico da equipa. Francisco García Pimienta, até agora treinador dos Las Palmas, é o preferido da direção sevilhana para ocupar o lugar que Quique Flores vai libertar.

O técnico já comunicou que não continuará à frente do clube das Ilhas Canárias e a Andaluzia parece ser o seu destino. Para além dos Las Palmas, García Pimienta esteve 16 anos como treinador das camadas de formação do Barcelona, treinando juvenis, juniores e equipa B. Na cantera blaugrana, ajudou a formar jogadores como Messi, Gerard Piqué, Cesc Fàbregas, Thiago Alcântara, Sergi Roberto, Alex Grimaldo e Ansu Fati.

Após o desapontante 13.º nesta edição da La Liga, o Sevilha procura voltar às boas épocas e García Pimienta é o escolhido para guiar os blanquirrojos de volta à ribalta. Em três temporadas em Las Palmas, o técnico levou o clube de volta ao primeiro escalão do futebol espanhol, na segunda temporada, e esta época conseguiu alcançar o objetivo da manutenção com um 15.º lugar.