Serie A: Inter vence em Udine com golo ao cair do pano
Imagem do Udinese-Inter (IMAGO / IPA Sport)

Serie A: Inter vence em Udine com golo ao cair do pano

INTERNACIONAL08.04.202422:04

'Nerazzurri' estiveram a perder, mas acabaram mesmo por derrotar a Udinese por 2-1

O Inter continua sem saber o que é perder na Serie A em 2024. O conjunto de Simone Inzaghi venceu na visita à Udinese por 2-1, na jornada 31.

A jogar em casa, a formação de Udine foi a primeira a colocar-se em vantagem, aos 40 minutos de jogo. O mau passe de Calhanoglu deu origem ao contra-ataque da Udinese, a bola foi parar ao lado esquerdo aos pés de Lazar Samardzic.

Só o médio sérvio sabe se quis fazer um passe ou um remate, mas o que é certo é que o híbrido de ambos acabou por confundir Sommer e Dumfries, que não se decidiram sobre quem iria intercetar a bola e acabaram por vê-la, lentamente, entrar na baliza do Inter. Ao intervalo, vencia a Udinese com um golo marcado no único remate à baliza que iria ter em todo o jogo.

Se no primeiro tempo o Inter tinha dominado a partida, o segundo tempo acabou por ser igual. A insistência dos comandados de Simone Inzaghi acabaria por dar frutos quando, aos 55 minutos, o Inter beneficiou de uma grande penalidade. Chamado à responsabilidade, Calhanoglu redimiu-se do erro da primeira parte e restableceu a igualdade.

O Inter continuava a pressionar e acabaria mesmo por consumar a reviravolta no tempo de compensação. Lautaro Martínez fez um grande remate de fora de área que embateu no poste da baliza de Maduka Okoye, a bola fugiu ao alcance do guarda-redes da Udinese e ficou à mercê de Davide Frattesi para fazer o 2-1 perante uma baliza deserta.

O Inter voltou, assim, a somar 3 pontos. Os nerazzurri ocupam o primeiro posto com uns impressionantes 14 pontos de diferença para o segundo classificado, Milan, numa altura em que restam 7 jornada para a Liga Italiana chegar ao fim, pelo que o 20.º Scudetto parece estar cada vez mais perto.