Serie A: duas vitórias em dois jogos para a Roma de De Rossi
Pellegrini marcou pela Roma (IMAGO)

Serie A: duas vitórias em dois jogos para a Roma de De Rossi

INTERNACIONAL29.01.202422:03

Romanos venceram no terreno do lanterna-vermelha, Salernitana

Pela primeira vez em três meses, a Roma conseguiu ganhar dois jogos consecutivos. Depois de superar o Verona na estreia de De Rossi no comando técnico, venceu esta segunda-feira a Salernitana por 2-1.

Com Rui Patrício na baliza, a Roma não teve uma 1.ª parte inspirada e o guardião português foi chamado à ação, ao fazer três defesas. Os giallorossi tiveram 75% de posse de bola nesta fase, mas nunca incomodaram Guillermo Ochoa

Tal mudou logo após o intervalo, a equipa conquistou um penálti por mão na bola de Maggiore. Na conversão (51’), Dybala enganou Ochoa e fez o seu sétimo golo da época.

Simy, antigo jogador de Gil Vicente e do Portimonense, teve depois (aos 60’) uma oportunidade de ouro para empatar a partida, mas cabeceou por cima da baliza. 

E, aos 66’, Dybala lançou Karsdorp com um passe de calcanhar e o lateral assistiu o capitão Lorenzo Pellegrini, que marcou pelo segundo jogo consecutivo.

A Salernitana reduziria a desvantagem pouco depois (70’), com um cabeceamento de Grigoris Kastanos, e ainda causaria muitos calafrios na defesa romana, ameaçando o empate em diferentes ocasiões. 

Mas Rui Patrício (terminou com seis defesas) e os seus colegas conseguiram segurar os três pontos. 

A chicotada psicológica causada pela saída de José Mourinho e pela entrada de De Rossi parece estar a ter efeito na Roma, que soma agora 35 pontos. 

De Rossi cumprimenta Dybala (IMAGO)

Já a Salernitana, treinada por Filippo Inzaghi, continua com 12 pontos, menos seis do que a Udinese, a primeira equipa fora da zona de despromoção.