Sérgio Vieira: «O jogo ficou decidido em detalhes»
Sérgio Vieira MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Sérgio Vieira: «O jogo ficou decidido em detalhes»

NACIONAL21.01.202422:48

Sérgio Vieira lamentou a derrota do Estrela frente ao V. Guimarães

Declarações de Sérgio Vieira na sala de imprensa após a derrota do Estrela da Amadora por 0-3 frente ao Vitória de Guimarães:

O que falhou para sair daqui com este resultado?

«Em primeiro lugar reforçar a palavra que queremos dar ao nosso adepto que partiu e à sua família. Onde quer que esteja está a puxar por nós, pelo amor que sempre demonstrou ao Estrela. Momento de enorme simbolismo e que estamos claramente afetados por isso. Infelizmente, o jogo ficou decidido em detalhes, logo no início e alguns do ponto de vista ofensivo, em que não fomos capazes de finalizar lances perigosos. Depois no golo sofrido, com um erro na saída de bola. Sabíamos que não podíamos ceder pois o Vitória está a fazer uma excelente época e tem outros objetivos. Esses erros determinaram o decorrer do jogo e aquilo que foram o segundo e o terceiro golos. Temos de ser rigorosos e não darmos oportunidades ao adversário, pois contra estas equipas os erros pagam-se caro.»

Fez quatro alterações em relação ao último jogo. Pode explicar? Já agora, o Ronald não constou na ficha de jogo, o que se passou?

«Ronald está num processo de gestão muscular, apresentou queixas durante a semana e havia o risco de agravar a lesão e por isso optamos por não correr esse risco. Deve estar disponível no início da semana. As mudanças têm a ver com os processos normais, nem quando se perde está tudo errado ou quando se ganha está tudo bem. Os jogadores que entraram acrescentaram à equipa, como o Régis e o Ronaldo que estiveram bem, o Régis um pouco melhor. Nós que lidamos com os jogadores percebemos os processos que atravessam, como o André que é bom tecnicamente, mas precisa de mais tempo para amadurecer, ficar a observar o posicionamento dos companheiros, pode ser benéfico para ele.»

Na frente há muitas opções. Enquanto treinador é isso que pretende para este plantel? 

«Primeira aparição do Rodrigo Pinho que foi pouco utilizado no Coritiba, perdeu ritmo, colocamos pouco tempo para não corrermos riscos. É isto que um treinador quer, ter soluções para várias posições, mas na defesa por exemplo não tínhamos nenhum central no banco. Espero que após este mercado as coisas estabilizem e sabemos que com todos os jogadores disponíveis podemos ser muito mais fortes. Rodrigo, Buka, Miguel Lopes ainda a crescerem. Em breve podemos estar muito mais fortes.»