Sérgio Conceição: «O treinador não percebe nada disto»
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto (Foto: Grafislab)

Sérgio Conceição: «O treinador não percebe nada disto»

NACIONAL12.02.202422:54

Treinador do FC Porto no 'flash interview' da Sport TV

Autocrítica com ironia à mistura, eis como Sérgio Conceição falou após o jogo. «O que aconteceu? Um pouco de tudo. Falta de discernimento do treinador, uma entrada nos primeiros segundos em que sofremos um golo, entre o momento do empate e o penálti do Pepe tivemos duas ocasiões para fazer golo e se foi por falta de discernimento foi porque o treinador não percebe nada disto», começou por dizer.

«No segundo tempo devíamos ter conduzido o jogo de outra forma, no ataque organizado perdemos bolas e permitimos ao Arouca sair sempre com perigo e nós estivemos sempre algo desequilibrados. E aqui, reforço, o treinador não esteve bem no processo defensivo», continuou. 

«Na segunda parte o Nico [González] teve uma situação num canto em que difícil é acertar no guarda-redes, mas tenho de treinar mais com ele para rematar mais vezes à baliza, o treinador é o responsável. O Arouca fez um excelente golo, o 3-1, tem boas individualidades ofensivas, eles dificultaram o nosso trabalho, expusemo-nos de forma que não é normal, culpa minha mais uma vez, não conseguimos dizer nos treinos como o Arouca poderia aproveitar os desequilíbrios nas subidas dos nossos laterais. Em suma, muito mérito do Arouca a defender e pouco mérito do treinador do FC Porto para armar a estratégia», conclui, na única resposta que deu, sem permitir mais perguntas.