Sérgio Conceição e a partida nos Açores: «O mais difícil de entender é termos iniciado o jogo»
IMAGO

Sérgio Conceição e a partida nos Açores: «O mais difícil de entender é termos iniciado o jogo»

NACIONAL11.02.202412:29

Treinador dos dragões comenta o adiamento do duelo diante do Santa Clara, para a Taça de Portugal

Na antevisão à deslocação do FC Porto até Arouca, marcada para esta segunda-feira, Sérgio Conceição falou sobre a última partida dos dragões, que foi adiada por más condições do relvado, nos Açores.

«Em relação ao jogo do Santa Clara, vocês lembram-se da antevisão que eu fiz a esse jogo, eu previa, e hoje cada vez a metereologia parece-me cada vez mais eficaz, mais credível, e percebia-se que iria ser muito difícil de jogar. De qualquer maneira, teríamos que ir aos Açores, isso não é um problema, porque faz parte daquilo que é um calendário um bocadinho mais preenchido, onde as equipas grandes estão sujeitas a estas viagens, a estes jogos, nas diferentes competições. Agora, aquilo que é mais difícil de entender é termos iniciado o jogo, parece-me a mim que no início até estava pior do que depois, com o decorrer do mesmo, com tudo aquilo que é o próprio campo típico, o relvado já antigo. Não se jogou, perdeu-se meia hora de jogo, depois olhamos e queremos encaixar um novo jogo, fica difícil, num calendário tão preenchido», sublinhou.

Dificuldades que espera encontrar do Arouca

«Em relação ao Arouca, como vocês sabem, é um jogo difícil, contra uma equipa que já na primeira volta nos fez perder dois pontos. Nós percebemos a evolução também desta equipa do Arouca, está num bom momento. Cabe-nos a nós ir a Arouca e trazer os três pontos, em mais uma batalha.»