Sérgio Conceição: «Deduzem alguma coisa e eu sou processado»
IMAGO

Sérgio Conceição: «Deduzem alguma coisa e eu sou processado»

NACIONAL11.02.202412:40

Técnico dos portistas diz que «à mínima coisa que diga fora da caixa» é processado, lembrando as palavras após o FC Porto-Rio Ave

Questionado sobre o jogo da primeira volta, em que o FC Porto empatou com o Arouca e houve a polémica do telemóvel do árbitro para comunicar com o VAR, Sérgio Conceição refere as palavras que disse após a igualdade na última ronda, ante o Rio Ave.

«Eu penso sobre esses ensinamentos [em relação ao VAR], mas tenho que estudar, ou ver o que é que ocorreu, ou não correu bem, porque já me basta a equipa para me dar duas cabeças. Especificamente em relação ao VAR. Mas eu tenho que ter cuidado, porque a mínima coisa que eu diga fora da caixa é para mim um processo. Na verdade, já levei mais um processo, por ter dito que jogámos contra mais de 11. 11 mais o público adversário, podem ser imensas coisas, mas eles deduzem alguma coisa. Então é por essa dedução das pessoas que eu sou processado, no fundo. Eu posso ter a intenção de dizer algo, e eles vêem outra intenção. Não é pelo facto de ter dito, mas pela intenção de dizer, que é uma coisa espetacular. Enfim, aliás, eu tenho 30 dias de castigo, exatamente por essa intenção do jogo com Casa Pia no ano passado. Isto foi só uma parte, um desabafo.»

Sobre a integração de Otávio

«Está a perceber quais são as nossas dinâmicas, o que se faz aqui. Eu acho que é absolutamente normal. Especificamente, fizemos um trabalho para o setor defensivo, não é que ele estivesse a fazer as coisas bem ou mal. Fazia de forma diferente daquilo que nós queremos, conhecer comportamentos da linha defensiva. E nisto está a adaptar-se bem, está muito feliz. Nós contamos com ele, é um jogador interessante, jovem», disse.