Sérgio Conceição: «Com futebol espetáculo e um empate ninguém sairia contente...»
Sérgio Conceição, ESTELA SILVA/LUSA

Sérgio Conceição: «Com futebol espetáculo e um empate ninguém sairia contente...»

NACIONAL29.12.202323:19

A análise de Sérgio Conceição à vitória sobre o Chaves (1-0), com golo de João Mário; Treinador confirmou a saída de Fran Navarro para o Olympiakos

Sérgio Conceição lamentou a falta de eficácia do FC Porto, que fez com que a equipa tivesse de sofrer até ao fim para levar de vencida o Chaves, por 1-0, no Dragão

«Já esperava um jogo difícil de desbloquear, os treinadores que jogam contra o FC Porto tentam surpreender na estrutura habitual. Jogámos contra uma linha de seis, os alas fechavam por fora, havia pouco espaço, também com muita gente por dentro. Todo o mérito para a organização defensiva do Chaves. Nós entrámos bem no jogo, tivemos situações para definir e concluir melhor, mas o trabalho dos jogadores foi importante. Na parte final, com vários homens na área, o Chaves tentou dificultar-nos a vida, houve mérito do Diogo Costa, mas devíamos ter feito mais golos. Nesses minutos finais já devíamos estar com outro resultado. Por algum demérito nosso e também da 3.ªequipa terminámos com vantagem mínima... Houve um lance muito duvidoso e que nos daria um jogo diferente, com um adversário mais aberto. Houve uma ou outra situação em que me parecia penálti, mas é o que é. Ter dificuldades já é algo normal para quem representa este clube», comentou o treinador dos dragões.

Calafrios no fim? «Não... As substituições que fiz foram para ir à procura de mais golos. Não é fácil. O Chaves organizou-se bem, tem jogadores fortes na transição e é preciso ser equilibrado no que é atacar a baliza adversária e defender a nossa. Futebol espetáculo e sair daqui com mais golos mas com um empate... Penso que ninguém sairia satisfeito, estamos habituados a ganhar.»

Na análise ao jogo, Sérgio Conceição aproveitou ainda para confirmar a saída de Fran Navarro, por empréstimo, para o Olympiakos: «Ainda não falei com o presidente, mas está encaminhado. O que falhou? Não é o momento para ter essa conversa.»