«Se Haaland quer ganhar a Bola de Ouro e jogar pelo Real Madrid, pode ter um problema»
Erling Haaland (IMAGO)

«Se Haaland quer ganhar a Bola de Ouro e jogar pelo Real Madrid, pode ter um problema»

Carragher diz que avançado norueguês ainda não é jogador de classe mundial

Erling Haaland soma golos, recordes, títulos, ficou em segundo lugar na corrida à Bola de Ouro, no entanto, para Jamie Carragher, o avançado norueguês do Manchester City ainda não está no topo e precisa de mudar se quiser sonhar com o prémio de melhor jogador do mundo.

«Erling Haaland é um futebolista de luxo. É sem dúvida um dos maiores goleadores do mundo, mas ainda não se tornou num jogador de classe mundial. Para seres um verdadeiro jogador de classe mundial precisas de características mais abrangentes», escreveu o antigo jogador no The Telegraph.

«Pensando nos melhores marcadores da Premier League nos últimos 20 anos – Thierry Henry, Luis Suárez ou Harry Kane –, tiveram ou têm maior influência nos grandes jogos, marcando ou não», acrescentou, dizendo que «Haaland ainda não está ao mesmo nível desses avançados».

«Se o único interesse dele é quebrar recordes, não precisa de mudar nada. Se tem verdadeiras ambições de ganhar a Bola de Ouro e jogar pelo Real Madrid, pode ter um problema. Tem de acrescentar algo ao jogo dele para dar esse salto e para desafiar verdadeiramente o rival pelo título de melhor jogador na sua geração, Kylian Mbappé», sublinhou.