SC Braga: Roger Fernandes seguro até 2030
Roger Fernandes IMAGO

SC Braga: Roger Fernandes seguro até 2030

NACIONAL27.03.202417:38

Avançado, de 18 anos, vai prolongar o vínculo com os bracarenses em mais cinco temporadas; assina contrato após o final da presente época; arsenalistas ‘agarram’ um dos ativos com maior projeção.

Roger Fernandes vai renovar contrato com o SC Braga, após o final da presente temporada. O extremo, de 18 anos, é um dos ativos com maior projeção no plantel bracarense e o clube volta a apostar em manter os valores jovens entre portas. A BOLA sabe que o novo contrato será válido até 2030, sendo uma extensão de cinco anos ao presente vínculo. A oficialização apenas pode ocorrer no final da época, pois só a um ano de terminar o contrato (atualmente até junho de 2025) é que Roger pode assinar outro de tão longa duração. Apesar de ainda não haver informações concretas quanto à cláusula de rescisão, esta vai ser elevada, tendo em conta o potencial do jogador.

O avançado tem-se imposto, nos últimos tempos, na equipa orientada por Artur Jorge, somando já seis titularidades consecutivas e, apenas neste período, já apontou dois golos e fez duas assistências. Em toda a temporada contabiliza 22 utilizações e ainda acrescenta mais dois passes para finalizações dos companheiros.

A aposta em Roger, por parte dos responsáveis arsenalistas, é clara pois trata-se de um jogador que chegou ao clube com apenas 13 anos e que fez toda a formação em Braga.

A BOLA também sabe que o extremo está a ser seguido com muito interesse pela Federação Portuguesa de Futebol e que ainda não integrou qualquer convocatória, nomeadamente dos sub-21, devido as questões burocráticas. Porém, estas estão quase a ser ultrapassadas, já que depois de ter pedido a nacionalidade portuguesa logo quando chegou aos 13 anos, Roger tinha de permanecer no País nos cinco anos seguintes e esse prazo está, praticamente, a ser cumprido. Ou seja, é muito provável que o nome de Roger Fernandes avance para as próximas convocatórias das seleções jovens nacionais.