3 março 2025, 22:09
Sub-21 defrontam Roménia e Inglaterra em março
Comandados de Rui Jorge vão disputar o Euro Sub-21, que terá lugar na Eslováquia, em junho
Jovem extremo dos bracarenses estava com um pé e meio nos convocados de Rui Jorge para os dois próximos compromissos das esperanças lusas. O sonho foi apenas adiado e oportunidades não faltarão
O recente infortúnio que bateu à porta de Roger Fernandes não o deixou apenas no lote de indisponíveis do SC Braga. Tudo porque, sabe A BOLA, o jovem extremo dos arsenalistas tinha todas as condições para constar da lista de convocados da Seleção Nacional de sub-21 tendo em vista os dois próximos compromissos das jovens esperanças lusas, diante de Roménia (dia 21) e Inglaterra (24), ambos de preparação para a fase final do Campeonato da Europa da categoria.
3 março 2025, 22:09
Comandados de Rui Jorge vão disputar o Euro Sub-21, que terá lugar na Eslováquia, em junho
De acordo com as informações apuradas pelo nosso jornal, o esquerdino, de apenas 19 anos, tinha já todo o processo burocrático tratado para poder representar Portugal, isto porque, recorde-se, Roger nasceu na Guiné-Bissau, pelo que este seria o momento perfeito para poder jogar pela primeira vez com as Quinas ao peito.
Porém, a lesão sofrida no passado dia 2, no encontro frente ao Rio Ave (1-2), da 24.ª jornada da Liga, (também) tirou o jovem extremo dos planos nacionais. No dia seguinte ao duelo com os vila-condenses, e após exames complementares de diagnóstico realizados pelo jogador, o SC Braga anunciou que o camisola 11 estava a contas com uma «lesão muscular na coxa esquerda», o que originava um «tempo estimado de paragem de seis semanas».
3 março 2025, 12:00
Roger Fernandes contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda e tem um tempo de paragem estimado de seis semanas. Falha receção aos dragões, mas também pode ficar de fora de outros cinco jogos, incluindo com o Sporting
Ora, perante esse cenário, os arsenalistas ficaram automaticamente privados de um dos seus jogadores em maior evidência na presente temporada (44 jogos, cinco golos e quatro assistências), assim como também Roger viu adiado o sonho de alinhar por Portugal, neste caso, (ainda) nos sub-21.
Mas como diz o ditado tipicamente lusitano, há mais marés do que marinheiros. Passada esta fase de adversidade e uma vez recuperado do problema físico de que padece, o canhoto voltará aos relvados e, nessa altura, além de regressar às opções de Carlos Carvalhal para a reta final do campeonato, ficará novamente disponível para entrar nas contas de Rui Jorge para o futuro das esperanças nacionais. Foi, pode dizer-se, um sonho adiado, mas oportunidades não faltarão para que Roger Fernandes veja escancaradas as portas da seleção. Afinal, o jovem extremo tem apenas… 19 anos e todo um futuro (risonho) pela frente.