SC Braga: Bruma e Djaló apontam para a Luz
Bruma ainda procura recuperar para enfrentar o Benfica (FOTO: IMAGO)

SC Braga: Bruma e Djaló apontam para a Luz

NACIONAL07.01.202417:54

Avançado português sentiu desconforto muscular no aquecimento frente ao V. Guimarães; jogador espanhol esteve no banco, mas não foi opção para Artur Jorge; SC Braga prepara ‘oitavos’ da Taça de Portugal contra o Benfica, já esta quarta-feira.

Ainda antes do apito inicial, o dérbi minhoto com o Vitória de Guimarães já estava a dar dores de cabeça ao treinador do SC Braga, Artur Jorge. Em poucos minutos de aquecimento, Bruma dirigiu-se para o balneário e Rony Lopes surgiu no onze para o substituir. O avançado português, de 29 anos, sentiu um desconforto muscular logo nos primeiros exercícios de aquecimento e foi mesmo para a bancada.

No entanto, a sua recuperação para o jogo depois de amanhã no Estádio da Luz, frente ao Benfica, a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, não está, totalmente, descartada. O processo de recuperação já começou no dia de ontem, enquanto a restante equipa trabalhou normalmente, tendo em vista esse confronto com as águias. Bruma tem agora o dia de hoje, o de amanhã e ainda a quarta-feira (partida está agendada para as 20.45 horas) para conseguir voltar à sua melhor forma física.

Também Álvaro Djaló deve concluir o seu processo de recuperação - falhou os últimos três jogos -, pois apesar de ter ido para o banco no encontro com o V. Guimarães, não foi utilizado pelo treinador dos bracarenses, o que foi uma surpresa. Na antevisão, Artur Jorge mencionou que o avançado espanhol estava pronto para ir a jogo, mas com a lesão de Bruma foi Rony Lopes a primeira opção para um dos extremos do ataque. Algo que deixa a entender que Djaló ainda não está nas melhores condições fisicamente.

Caso recupere, o avançado pode regressar frente ao último adversário com o qual jogou, já que não tem minutos desde a receção do SC Braga ao Benfica, a 17 de dezembro, na 14.ª jornada da Liga - derrota por 0-1. Recorde-se ainda que a sua participação nesse encontro pode muito bem ter precipitado esta paragem mais longa, pois Djaló lesionou-se na visita a Vizela (8 de dezembro), falhou a deslocação a Nápoles para a Liga dos Campeões e foi titular - 84 minutos - contra as águias. Desde aí tem ficado de fora, até ter voltado aos convocados e ao banco no sábado passado.