SC Braga: «Assistência a Luis Díaz foi especial»
Cristian Borja, jogador do SC Braga (Foto: IMAGO)

SC Braga: «Assistência a Luis Díaz foi especial»

NACIONAL01.12.202317:57

Borja e a recordação de um jogo frente ao Brasil quando era ainda incerto o paradeiro do pai do extremo do Liverpool

Depois de quatro anos afastado da seleção, Borja foi chamado pela Colômbia para os jogos da fase sul-americana de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, contra o Brasil e Paraguai.  O desafio com o Brasil, que os cafeteros venceram por 2-1, foi especial por muitos motivos. À dimensão do adversário juntou-se a atmosfera de forte comoção que se vivia em Barranquilla, região de onde é natural Luis Díaz, pelo sequestro do pai do jogador do Liverpool. Nesse jogo, Borja saltou do banco justamente para fazer a assistência para o golo do ex-portista (na altura o 1-1). 

«Sim, foi um momento único, um momento muito especial, de sonho, porque foi a primeira vez que joguei a qualificação e mais ainda na cidade de Barranquilla, que é uma cidade diferente. Fazer o passe para o golo [de Luis Díaz] foi algo especial, deixou-me em choque mais ainda pela situação que meu companheiro estava a passar por causa do pai. Foi mesmo especial»

Borja lembra-se da emoção com que recebeu a notícia da sua convocatória: «Foi um momento muito especial porque sabia que trabalhando constantemente a oportunidade ia chegar lá e graças a Deus foi-me dada essa possibilidade. É uma experiência muito gratificante defender a camisola do meu país. Eu estava à espera, na expectativa. Houve abordagens mas não foram concretas… Mas sempre pensei que trabalhando e fazendo bem as coisas no meu clube a oportunidade surgiria e assim foi.»