SC Braga: Al Musrati apto para o Sporting e Bruma para o onze
O jogador não joga desde o passado dia 12 de dezembro. Foto: IMAGO

SC Braga: Al Musrati apto para o Sporting e Bruma para o onze

NACIONAL21.01.202415:58

Médio líbio está de volta às opções mais de um mês depois; avançado português está totalmente recuperado e deve entrar de início frente ao Sporting.

Al Musrati está recuperado da lesão muscular contraída há mais de um mês e é opção para a final four da Taça da Liga, em Leiria, na qual o SC Braga defronta esta terça-feira o Sporting nas meias-finais (19.45 horas).

O médio, de 27 anos, estava fora das soluções de Artur Jorge, desde a deslocação dos bracarenses a Nápoles, para a Liga dos Campeões (12 de dezembro), numa partida em que saiu do banco aos 68 minutos e contraiu uma lesão muscular. Isto, depois de ter estado, igualmente, mais de um mês parado com um problema no joelho direito, após ter sido utilizado, novamente, por cerca de meia-hora no Santiago Bernabéu, no encontro com o Real Madrid, a 8 de novembro.

Agora, está apto para entrar na convocatória de Artur Jorge que vai recebendo boas notícias, pois para além da recuperação do jogador líbio, também Álvaro Djaló já ganhou ritmo nos últimos três encontros, tendo entrado no jogo da Taça de Portugal, frente ao Benfica, e sido titular no Dragão e em Famalicão, depois de também ter estado cerca de um mês afastado. 

Outra boa-nova é a disponibilidade de Bruma que entrou na visita aos famalicenses e mexeu com a partida, contribuindo bastante para a reviravolta operada (triunfo de 2-1) e, esta terça-feira, deve mesmo voltar ao onze do técnico dos arsenalistas, que assim ganha mais opções no ataque, podendo mesmo ‘devolver’ Ricardo Horta ao centro do terreno, deixando Bruma na esquerda, Djaló na direita e Abel Ruiz a ponta de lança.