Rui Vitória: «Tive uma relação excelente com Mo Salah»
Rui Vitória entrevistado por José Manuel Delgado, na Aroeira. FOTO ANDRÉ FILIPE

ENTREVISTA Rui Vitória: «Tive uma relação excelente com Mo Salah»

NACIONAL06.03.202408:30

Rui Vitória, em grande entrevista a A BOLA, fala de um dos 'galáticos' da atualidade

— Paga-se bem no Egito?

— Paga-se bem, até comparativamente com o que podiam vir ganhar para a Europa. Um jogador que saia do Egito não vai logo para um grande clube, além de que existe um problema com a língua, porque enquanto em muitos outros países se fala francês ou inglês, ali fala-se árabe. Um jogador tem de ser mentalmente muito forte e eu dou muitas vezes o exemplo…

— Do Mohamed Salah?

— Claro. Agora toda a gente quer ser como ele, mas ninguém gostava de passar o que passou quando saiu com 19 anos e se calhar só na segunda parte da carreira é que está a colher aquilo em que investiu anteriormente. Imagine a quantidade de vezes que se calhar não lhe apeteceu voltar para trás, voltar para a família e estar no Egito?

— É fácil trabalhar com Mo Salah?

— É muito fácil, muito fácil. Adorei trabalhar com ele, não só pela sua qualidade dentro do campo, mas também pela personalidade que tem, muito inclusiva, com um sentido de responsabilidade, quer individual, quer coletivamente. Jogadores como ele, jogando bem ou mal, são fundamentais nas equipas, porque elevam os níveis de exigência a toda a gente. Tivemos uma relação excelente, ele capitão de equipa, e eu treinador, discutindo vários assuntos importantes para nós. Mas no Salah gostei obviamente da parte futebolística, mas depois também da vertente pessoal.