Chiquinho, avançado do Alverca - Foto: IMAGO
Chiquinho, avançado do Alverca - Foto: IMAGO

Jogador do Alverca suspenso por ameaças... três meses depois

Chiquinho não figurou na ficha de jogo da vitória diante do Vitória de Guimarães, mas participou em confusão que custou caro

Chiquinho foi castigado com um jogo de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de incidentes que ocorreram no duelo entre o Alverca e o Vitória de Guimarães (2-0), a 18 de setembro de 2025.

O avançado de 25 anos estava lesionado à data dos factos e não figurou na ficha de jogo, mas foi punido com um jogo de suspensão e uma multa de 204 euros devido ao «uso de expressões ou gestos ameaçadores» numa altercação que tambem envolveu os vitorianos Nélson Oliveira e Leonel Olímpio. O avançado dos vimaraneses foi castigado com uma multa de 286 euros por «inobservância de outros deveres», enquanto o treinador-adjunto terá de pagar uma coima no valor de 1.070 euros devido a «agressões».

O Alverca e o Vitória de Guimarães foram ainda punidos com multas de 1.220 e 1.785 euros, respetivamente, devido a «inobservância de outros deveres».

Chiquinho, que regressou de lesão prolongada na jornada 17 diante do Famalicão, falha assim a receção do Alverca ao Moreirense, agendada para sábado.