Hugo Oliveira, treinador do Famalicão - Foto: Kapta +/Catarina Morais
Hugo Oliveira, treinador do Famalicão - Foto: Kapta +/Catarina Morais

Famalicão: é hora de recomeçar (e de forma igual)

Apesar de contar quatro derrotas nos últimos cinco jogos do campeonato, início de época brilhante vai valendo oitavo lugar à equipa de Hugo Oliveira. Agora, é obrigatório entrar bem na segunda volta

O Famalicão começou o campeonato com a corda toda: foram três vitórias e um empate nas quatro jornadas iniciais da Liga. A primeira vítima, logo na jornada inaugural, foi o Santa Clara, que os famalicenses derrotaram, em Vila Nova, por 3-0.

Volvida a primeira parte do campeonato e como mandam as regras do calendário, o Famalicão volta a reencontrar os açorianos e é imperativo voltar a fazer boa figura. Este encontro é encarado pelos minhotos como um recomeço - não só porque configura o início da segunda volta, mas sobretudo porque pode marcar um novo ciclo.

Famalicences vêm de três derrotas seguidas para o campeonato, onde só venceram uma vez nos últimos sete jogos: 4-0, contra o Estoril. De resto, empataram com Moreirense (2-2) e perderam com Alverca (0-1), Estrela da Amadora (2-3), Benfica (0-1), SC Braga (1-2) e FC Porto (0-1).

Valeu aos minhotos o belíssimo arranque, onde perderam apenas uma vez (1-2, contra o Sporting), nas primeira dez jornadas. Tal abertura (que se quer agora repetir) ajuda a manter a equipa na primeira metade da tabela, em oitavo lugar, com 23 pontos, quando já todas as 18 equipas cumpriram os primeiros 17 jogos.

Os comandados de Hugo Oliveira têm encontro com o Santa Clara no domingo às 15h30.