Rui Vitória garante passagem aos oitavos da Conference aos 90'+5

Panathinaikos venceu Vikingur por 2-1 e seguiu para os oitavos de final da prova. «Vitória merecida», disse o técnico português

O Panathinaikos teve de sofrer, mas deu a volta à eliminatória. Com um golo já para lá dos 90', a equipa de Rui Vitória bateu o Vikingur por 2-0 e seguiu para os oitavos de final da UEFA Conference League.

Depois da derrota por 1-2 na Islândia, o emblema grego tinha de dominar e procurar o golo. E foi isso que fez. Além dos 64% de posse de bola, rematou 17 vezes ao longo da partida, mais 13 que o adversário. O golo tardou em chegar, mas, ao minuto 70, eis que tombou a muralha do Vikingur, graças a golo de Mladenovic.

A equipa do Panathinaikos continuou a pressionar e, quando parecia que o destino era o prolongamento, eis que, numa jogada de vários ressaltos, Tetê apareceu de trás e rematou para, aos 90'+5, garantir a passagem da equipa de Atenas, para grande festa das bancadas. Após a partida, Rui Vitória considerou a vitória como justa e afirma que «os jogadores mereceram»: «Esta equipa do Vikingur é muito compacta e esteve à frente da área todo o jogo, foi muito difícil entrar. Mas fomos pacientes e tivemos qualidade. Na primeira parte, não fomos muito objetivos, mas na segunda, com algumas alterações, fomos melhores. Marcámos dois golos, merecemos passar e, agora, é hora de descansar para o jogo de domingo.»

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer