Rui Costa: «Não é este o respeito que o nosso treinador merece»

Rui Costa: «Não é este o respeito que o nosso treinador merece»

NACIONAL09.12.202317:52

Presidente do Benfica quebrou silêncio após os acontecimentos de sexta-feira na sequência do empate (1-1) caseiro com o Farense; fala em reação «despropositada» da Luz

Rui Costa veio a terreno público este sábado para falar sobre a contestação que se viveu na Luz na sexta-feira na sequência de novo desaire caseiro no Campeonato, desta feita diante do Farense de José Mota. 

A revolta mostrada pelos adeptos na Luz levou mesmo o treinador Roger Schmidt a ameaçar reflexão sobre a continuidade no comando técnico do Benfica e Rui Costa saiu agora em defesa do treinador, que diz não ser merecedor do que se passou.

«Obviamente, não posso deixar de lamentar o que aconteceu, creio que em 120 anos nunca se tenha visto situação como a de ontem, não é este o respeito que o nosso treinador merece, um treinador que chegado o ano passado ganhou tanto em meses como o Benfica nos últimos 4 anos, portanto, considero que foi ação completamente despropositada. Compreendo os adeptos e a preocupação com uma época que não está a correr como todos desejávamos, a Liga dos Campeões, que tem sido calcanhar de Aquiles, esperava-se mais depois de dois anos seguidos nos quartos de final, há nervosismo diferente, mas foi completamente descabida a reação do estádio ao nosso treinador, ele merece todo o nosso respeito, consideração e credibilidade, com Campeonato e Supertaça ganhos», atirou Rui Costa no Seixal.

Rui Costa rejeitou, ainda, qualquer ideia de divórcio entre Schmidt e o Benfica e falou numa campanha contra o técnico...

«Tem havido campanha grande desde o princípio da época contra Roger Schmidt, é dificil perceber porquê, inclusive esta história de falar inglês ou não, nunca vi com tanto estrangeiro que passou em Portugal, não me lembro de campanha contra estrangeiro por causa da língua... Tem havido campanha enorme de desestabilização, sabíamos de antemão que iam pegar na pessoa que é a grande obreira do projeto, e a reação de ontem é de adeptos que, depois de termos sido campeões, esperavam outra classificação. Campanha europeia está a ter muito peso na cabeça dos sócios, mas pergunto o que já perdemos internamente? O que nos afastou da conquista de alguma coisa? Ganhámos a Supertaça, no campeonato, o máximo que pode acontecer é ficarmos a 4 pontos do primeiro, e pergunto quem perdeu campeonato à 13.ª jornada a 4 pontos do primeiro?», juntou.