Rui Borges: «Não tenho palavras para descrever a resposta da equipa»

Rui Borges: «Não tenho palavras para descrever a resposta da equipa»

NACIONAL14.01.202401:07

Rui Borges, treinador do Moreirense, analisa a vitória no reduto do Estoril, para a 17.ª jornada da Liga (1-3).

Este jogo para si vale mais que três pontos, tendo em conta a última semana? Como analisa a exibição? 

No último jogo tivemos um jogo menos conseguido e demos a resposta hoje. Tivemos qualidade com bola quando tivemos de a ter e acho que a vitória é justa, ainda poderíamos ter feito mais um outro golo. O Estoril acaba por marcar num momento em que não nos estava a criar grande perigo. Estávamos bem organizados, a ganhar bolas na saída para o contra-ataque. Por vezes, eles saíam e nós acalmávamos, com qualidade, normal para quem está a ganhar 3-0, a equipa estava também tranquila. 

Falou, na antevisão, de uma preparação complicada face às limitações que afetaram o plantel. Em que condições preparou este jogo? 

Foi uma semana difícil, não vou fugir a isso, porque nunca treinei com a equipa toda durante a semana. Uma semana curta em termos de recuperação, jogámos na segunda-feira à noite e agora no sábado. Menos dias e uma semana difícil nesse sentido, porque não tínhamos toda a gente e fomos passando informação e gerindo algumas coisas. Não tenho palavras para descrever a resposta que os jogadores deram hoje. 

A equipa ocupa atualmente o sexto lugar e recentemente teve uma longa sequência de vitória. Esperava tamanho sucesso no início da época? 

Tenho sempre esperança, porque acredito no trabalho, acreditamos muito, enquanto equipa técnica, no nosso trabalho. O mérito é dos jogadores e de mais ninguém. Ouvem a equipa técnica e acreditam na sua mensagem, no trabalho diário, são uns campeões e trabalham demasiado em alguns dias, até.