Rubén de la Barrera: «Ganhar ao Sporting? Temos de controlar os detalhes»
Ruben de la Barrera, treinador do Vizela, D.R.

Rubén de la Barrera: «Ganhar ao Sporting? Temos de controlar os detalhes»

NACIONAL17.01.202416:26

Treinador do Vizela diz que gosta da equipa de Rúben Amorim e que os leões têm uma ideia clara jogo

Controlar os detalhes para poder ficar com os três pontos em casa. É este o objetivo de Rubén de la Barrera para o encontro desta quinta-feira diante do Sporting, no arranque da segunda volta. O treinador espanhol quer fazer esquecer a pesada derrota com o Boavista e tirar a formação vizelense da penúltima posição do campeonato. Na antevisão à partida, o técnico dos minhotos deixou elogio aos leões.

«Gosto muito da equipa do Sporting. Tem uma ideia clara e a capacidade de reagir rapidamente ao que acontece no jogo. Admiro muito o Rúben Amorim e sabemos que consegue antecipar-se às respostas. Teremos de ter isso em conta para ir provocando dúvidas neles, mesmo sabendo que não será fácil. Mas teremos de o tentar fazer para os superar e criar dificuldades, sendo competitivos e ganhar», referiu, acrescentando: «É um jogo onde é claro o que teremos de fazer, sabendo que a eficácia terá de ser alta. Qualquer detalhe vai fazer a diferença».

Rubén de la Barrera não vai mudar a forma de jogar, apesar de defrontar o líder do campeonato. «Temos de jogar sempre para ganhar. Na situação onde nos encontramos, temos de jogar o melhor possível e que todos os fatores permitam levar o resultado para nosso favor, mas terá de ser importante controlar pequenos detalhes, principalmente contra equipas desta qualidade. Haverá momentos em que o Sporting será muito forte na pressão alta e temos de ver quais serão as vias para superar essa pressão. Vai obrigar a sermos mais diretos em função da posição do adversário e teremos de ser inteligentes», salientou.

O treinador espanhol disse que foi mesmo a eficácia que faltou no jogo com o Boavista. «Foi um resultado muito pesado. Falámos do processo e tentámos perceber o motivo de ter acontecido esse resultado. Tirámos as nossas conclusões, não podemos ser apenas superiores no jogo, temos de traduzir essa superioridade na eficácia. Quando não acontece, as oportunidades para o adversário irão sempre existir. Temos de melhorar o processo», rematou.

Para o jogo com os leões, Rubén de la Barrera não pode contar com Nuno Moreira, Dylan, Jardel e Pedro Ortiz, lesionados, e Matías Lacava, ao serviço dos sub23 da Venezuela. Ainda assim, já poderá contar com Alberto Soro, ultrapassada que está a lesão. O encontro está marcado para as 20h45, em Vizela.