Van Aert já treina na estrada dez dias após a fratura do tornozelo
Apenas dez dias após ter fraturado o tornozelo direito numa queda durante uma corrida da temporada de ciclocrosse em Mol, na Bélgica, Wout van Aert já está de volta aos treinos na estrada.
O corredor da Visma-Lease a Bike partilhou um treino leve, de uma hora, a partir de Herentals, localidade belga onde reside, esta segunda-feira, o seu primeiro ao ar livre desde que foi operado ao tornozelo fraturado.
What beautiful news we got today. Just nine days after his ankle injury (and surgery) Wout van Aert is already back riding on a bike outdoors. 🥹 Let’s go, Wout 🫶🏻
— Lukáš Ronald Lukács (@lucasaganronald) January 12, 2026
📷: posted by Wout himself pic.twitter.com/KW85HAoX2x
Na sua conta no Strava, Van Aert titulou a publicação do treino com ‘Segunda-feira ganha’, uma forma subtil de enquadrar o dia como uma pequena, mas significativa vitória.
O belga entra assim numa nova fase da sua recuperação da lesão grave contraída no dia 2 de janeiro em consequência de uma queda no Exact Cross em Mol, prova de ciclocrosse disputada em condições de neve, quando competia com o arquirrival Mathieu van der Poel.
Exames médicos no próprio dia do incidente confirmaram uma entorse no tornozelo e uma pequena fratura que implicou intervenção cirúrgica, a que o ciclista se submeteu menos de 24 horas depois. A sua equipa, Visma, confirmou então o sucesso da operação, mas que a temporada de ciclocrosse estava terminada para Van Aert, cujo foco estaria inteiramente na recuperação e preparação para a época de estrada.
Juntamente com esta atualização do seu estado clínico, Van Aert publicou também uma série de imagens impactantes nas redes sociais, documentando a última semana de recuperação.
Recorde-se que a Visma reúne-se em La Nuncia, Espanha, esta terça-feira, no dia de imprensa de pré-temporada, em que certamente dará mais informações sobre o estado da recuperação de Van Aert.