Rúben Amorim: «Não ganhar o dérbi e não ganhar hoje é questão de mentalidade»
Rúben Amorim analisou deslize com a Atalanta (Foto: Miguel Nunes)

Rúben Amorim: «Não ganhar o dérbi e não ganhar hoje é questão de mentalidade»

NACIONAL30.11.202321:05

Técnico leonino aborda falta de eficácia da equipa

Rúben Amorim falou esta quinta-feira de uma eventual falta de mentalidade na equipa, com reflexo na falta de eficácia. 

«Estamos a falar de jogadores em frente à baliza, mentalidade não entra aí. Nestes jogos temos de ganhar e arranjar maneira de ganhar. Não podemos agarrar-nos a dizer que fomos muito bons e superiores contra equipas grandes, como aconteceu no dérbi. Temos de ganhar. Como fazer? Estamos todos a aprender, o treinador é novo, e é por isso o discurso de 'tudo ou nada'», disse o técnico do Sporting em conferência de Imprensa.

«É frustrante chegar aqui e não ganhar este jogo. Não posso dizer que o Pote tem falta de mentalidade quando foi melhor jogador dois anos, quando marca muitos golos, quando a bola bate em dois postes, nada tem a ver com falta de mentalidade. Mas não ganhar estes jogos, não ganhar o dérbi e não ganhar hoje é uma questão de mentalidade. É o passo que temos de dar», sublinhou.

«As declarações do treinador da Atalanta... Se calhar não pensamos isso de nós, que somos superiores, mas não ganhámos, amanhã ninguém se lembra da exibição do Sporting. O que os jogadores do Sporting têm de perceber é que o passo de mentalidade é ganhar os jogos, não jogar tão bem», reforçou o treinador.

Por isso ilibou Pedro Gonçalves e apontou para uma questão de confiança: «Falhar golos não tem a ver com falta de mentalidade, [a bola] bateu em dois postes, quem explica? Se calhar pode tirar o guarda-redes, tem a ver com confiança… Mas quem apareceu sempre isolado? Sempre o mesmo. Meio caminho está dado, agora e ajudar o Pote a colocar a bola dentro da baliza.»