Ruben Amorim em queda livre e com pior registo de sempre

INTERNACIONAL16.02.202518:45

O Manchester United perdeu em Londres por 0-1 com o Tottenham, caindo para a 15.ª posição e fazendo o pior registo de sempre, com oito derrotas para a Premier League nos últimos 12 jogos

Em queda livre. O Manchester United voltou a perder, por 0-1, em Londres, e foi ultrapassado na classificação pelo Tottenham, que não ganhava em casa desde 3 de novembro (4-1 ao Aston Villa), mas foi bem melhor durante quase todo o jogo e deixa a equipa de Ruben Amorim com o pior registo da sua história: oito derrotas nos últimos 12 jogos para a Premier League

O Manchester United esteve 10 minutos a ver jogar, mas constrói depois a primeira grande oportunidade do jogo. Houve defesa fantástica de Vicario em dose dupla: primeiro o remate é de Hojlund, depois de Garnacho

A resposta, essa não poderia ter sido mais letal: Son entra pela esquerda, Bergvall remata forte e na recarga Maddison coloca a equipa da casa em vantagem. Pelo que fez no início do encontro, acaba por haver alguma justiça no golo de uma equipa que desde novembro que não ganhava em casa e estava em clara crise de confiança.

Só a partir do momento em que ficou em desvantagem, o Manchester United procurou ter mais bola e com isso uma transformação na estratégia do Tottenham, que passou a sair para o ataque em transições rápidas, procurando quase sempre explorar a velocidade de Son na esquerda, e a capacidade do reforço Mathys Tel de segurar a bola de costas para a baliza.

Com isso ganhou o jogo. Se Zirkzee ameaçou com remate ao lado, Garnacho teve falhanço incrível: isolado por Bruno Fernandes rematou para as nuvens quando tinha apenas Vicario pela frente. A falhar assim, complicava-se a vida para o Manchester United, que só não sofreu o segundo porque a resposta de Mathys Tel a passe atrasado de Son foi rematar forte, mas para grande defesa de Onana.

Pouco mudou de uma parte para a outra, com o Tottenham a continuar a mandar no jogo, a pressionar alto, obrigando o Manchester United a errar sempre que procurava sair para o ataque.

No banco, Ruben Amorim só tinha meninos da formação e Lindelof, nada que pudesse trazer grande alteração a um encontro complicado. Foi Garnacho a mostrar que poderia ser solução e aos 55 minutos só não faz o empate porque Vicario evita com uma grande defesa.

O duelo continuou, aos 58 minutos o duelo voltou e teve o mesmo resultado, mas era o argentino a liderar a reação à desvantagem do Manchester United. Era o melhor período do jogo, com oportunidades nas duas balizas e dois homens em destaque: Garnacho e Mathys Tel.

Durante alguns minutos mandou o Tottenham, mas o Manchester United não estava rendido e foi novamente Zirkzee a ficar muito perto do empate, com remate de cabeça o lado num lance em que Vicario estava batido. A equipa de Ruben Amorim procurava evitar o pior registo de sempre que seria a oitava derrota em 12 jogos, mas não teve capacidade para ainda ir buscar um ponto que fosse.