Ronald Koeman (IMAGO / Pressinphoto)

Ronald Koeman: «Devia estar 3-1 ou 4-1 ao intervalo... Não sei quantas oportunidades tivemos»

Selecionador dos Países Baixos reagiu à vitória contra a Polónia, na estreia da 'laranja mecânica' no Euro 2024

Foi de forma suada que os Países Baixos venceram a Polónia (2-1) naquela que foi a estreia de ambas as seleções no Euro 2024. No final da partida, o treinador da 'laranja mecânica', Ronald Koeman, afirmou que ficou globalmente satisfeito com a exibição da sua equipa, ainda que destaque a falta de eficácia dos seus jogadores.

«Devíamos estar a vencer por 3-1 ou 4-1 ao intervalo e depois disso vê-se que se torna difícil... Não sei quantas oportunidades tivemos. A Alemanha tem duas oportunidades e faz dois golos. Nós criámos cinco e marcámos um. Ter oportunidades é uma coisa, mas concretizá-las é outra... Houve muitos momentos que foram bons, mas há muito para melhorar. Por exemplo, houve muitas oportunidades no lado esquerdo deles, mas não as explorámos da melhor forma», afirmou o treinador neerlandês.

O herói da partida acabou por ser Weghorst que, na primeira vez que tocou na bola após saltar do banco, marcou o golo da vitória. Koeman deixou elogios ao avançado: «Tive a sensação de que o golo ainda ia sair. Com Wout [Weghorst], sabemos que temos alguém com comprimento, que é perigoso nos cruzamentos. Penso sempre em colocá-lo porque ele também tem um historial de ser importante e marcar golos da vitória.»