Rio Ave: registo negativo fora de casa para quebrar em Arouca
Emblema de Vila do Conde procura a primeira vitória fora esta época. Foto: IMAGO

Rio Ave: registo negativo fora de casa para quebrar em Arouca

NACIONAL07.12.202322:10

Vila-condenses não vencem fora do Estádio dos Arcos, para a Liga, desde março; apenas duas vitórias longe de casa desde o início da temporada passada

O Rio Ave desloca-se ao terreno do Arouca, este sábado, não apenas para tentar dar seguimento à sequência de três partidas sem perder, mas também para tentar regressar aos triunfos fora do Estádio dos Arcos.

Esta temporada, a turma de Luís Freire soma duas vitórias na Liga, ambas em casa. Desde março que os rio-avistas não ganham longe dos Arcos. Na 25.ª jornada da última edição do campeonato, os vila-condenses bateram o Santa Clara, nos Açores (0-2).

Antes do triunfo frente aos açorianos, a última vitória da formação de Vila do Conde fora de casa havia sido em novembro de 2022, precisamente diante do adversário deste fim-de-semana: o Arouca.

Na 13.ª ronda, o Rio Ave levou a melhor sobre os arouquenses (0-1), na altura orientados por Armando Evangelista. De resto, essas foram as duas únicas vitórias dos rio-avistas na condição de visitante em toda a época passada.

Este domingo, no Estádio Municipal de Arouca, os pupilos de Luís Freire procuram quebrar o registo negativo fora de casa, e dilatar a distância para a equipa de Daniel Sousa na tabela.