Rio Ave: Luís Freire já domou o leão
Luís Freire terá pela frente uma missão hercúlea no encontro de domingo, em Vila do Conde, diante do Sporting. Ao serviço do Rio Ave, o treinador ainda não conseguiu vencer o Sporting, mas tem a particularidade de já o ter feito, então na Taça da Liga, na época 2018/2019, a orientar o Estoril, 2018/2019.
Refira-se que o timoneiro da nau vila-condense já retirou esta temporada dois pontos ao FC Porto no Dragão e propõe-se a fazer o mesmo à equipa de Rúben Amorim, pois o Rio Ave necessita de pontos para dar um salto significativo na tabela. O treinador espera que o fator cansaço possa pender para o seu lado, uma vez que os leões jogam hoje para a Liga Europa e o Rio Ave tem uma semana limpa, o que poderá fazer a diferença nos 90 minutos deste encontro da Liga.
Diga-se, ainda, que o Rio Ave já não conquista um triunfo sobre o Sporting nos Arcos desde setembro de 2016, altura em que Adrien, reforço de inverno dos vila-condenses, defendia as cores leoninas. Um longo jejum que Luís Freire e os seus jogadores querem terminar este fim de semana.
Aderllan Santos e Boateng, castigados, Tanlongo, emprestado pelo Sporting, e André Pereira (lesionado) são baixas confirmadas para a receção aos leões, jogo que terá casa cheia no estádio dos vila-condenses.
Artigos Relacionados: