Graça elogia São João de Ver, mas avisa: «A Taça é um objetivo»

NACIONAL05.02.202514:18

Médio do Rio Ave antecipou o jogo dos quartos de final da prova rainha

Na véspera do jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, João Graça, juntamente com André Luiz, considerou «impensável» haver qualquer facilitismo frente ao São João de Ver, da Liga 3, e sublinhou a ambição de o Rio Ave chegar longe na prova.

«É impensável, é um jogo muito importante para nós. A Taça é um objetivo, propusemo-nos a ir o mais longe possível. A maior dificuldade vai ser o São João de Ver, é uma equipa muito competente, que teve de passar várias eliminatórias para chegar onde chegou. A dificuldade é inerente ao jogo, não é preciso procurá-la», referiu, em declarações aos jornalistas.

Apesar da diferença de escalões entre os dois conjuntos, o médio recusou a ideia de que os vilacondenses são favoritos. «São os quartos de final da Taça. Toda a gente sabe que as equipas de escalões inferiores bateram muitas vezes as de escalões superiores. Mas é uma oportunidade de jogarmos em casa, porque até agora jogamos sempre fora. Sentimo-nos bem aqui e apelamos a que os adeptos nos venham ajudar. Sei que é um horário difícil, mas é um jogo importante», defendeu.

Com sete entradas e nove saídas em janeiro, o Rio Ave foi uma das equipas mais ativas na Liga. Graça assegura, porém, que as movimentações não são «um problema» para quem fica.

«Não é um problema para nós. O futebol é como a vida: uns ciclos encerram, outros começam. Quem esteve cá tem o seu lugar na história do clube. Quem tem chegado, entregou-se bem como se viu nos últimos jogos», concluiu.

Na sessão desta quarta-feira, Petit não pôde contar com Aguilera, Petrasso e Medina, todos lesionados. Por seu turno, Bakoulas, que chegou a Vila do Conde no fecho do mercado, ainda não se treinou. Já Panzo é baixa por castigo.
O Rio Ave recebe o São João de Ver esta quinta-feira, às 20h45.