Rio Ave: a melhor época de Clayton
Com o golo apontado ao FC Porto, avançado brasileiro supera o registo (12) alcançado no Casa Pia em 2023/2024
Um dos artífices do empate caseiro alcançado frente ao FC Porto foi o ponta de lança Clayton, que continua a ser um caso sério para as defesas contrárias. Aproveitando uma autêntica fífia do argentino Nehuén Pérez, do FC Porto, o brasileiro aproveitou para abrir as hostilidades na receção aos dragões, batendo Diogo Costa e conseguindo com esse tento um marco histórico na sua carreira, já que lhe permitiu superar a melhor marca (12) que tinha atingido em termos de golos numa só época.
O goleador da equipa vilacondense está no seu melhor momento de forma e não se quer ficar por aqui, pois pretende aumentar a conta pessoal até final da época, a começar já na receção ao São João de Ver, em jogo relativo à Taça de Portugal, agendado para quinta-feira, nos Arcos. Nesta temporada, o ponta de lança soma 13 golos e uma assistência num total de 22 jogos pelos rioavistas.
A SAD do Rio Ave vai acionar a opção de compra do passe do ponta de lança Clayton junto do Vasco da Gama, clube detentor dos direitos económicos do futebolista. O Rio Ave irá pagar cerca de três milhões de euros ao Vasco da Gama para exercer a opção de compra contratualizada aquando do empréstimo do avançado brasileiro no verão e o jogador compromete-se com o clube de Vila do Conde com um contrato longo.
Noutro âmbito, Pancho Petrasso será reavaliado pelo corpo médico do Rio Ave, depois de se ter lesionado diante do FC Porto. Quem vai falhar o encontro com o São João de Ver para a Taça de Portugal é Jonathan Panzo, que foi expulso por travar Samu, quando o espanhol do FC Porto seguia isolado para a baliza.