Ricardo Paiva antevê Chaves: «Será um jogo com elevado grau de dificuldade»
MANUEL ARAÚJO/LUSA

Ricardo Paiva antevê Chaves: «Será um jogo com elevado grau de dificuldade»

NACIONAL16.02.202415:41

Técnico do Boavista espera encontrar dificuldades em Trás-os-Montes

Na véspera da deslocação do Boavista a Trás-os-Montes, onde os axadrezados irão medir forças com o Chaves, Ricardo Paiva deixou um alerta para a dificuldade do jogo, sublinhando que os flavienses, últimos na tabela, «ocupam um lugar que diz pouco em relação à qualidade do seu plantel.»

«Será um jogo com elevado grau de dificuldade, perante uma equipa que tem criado muitas dificuldades aos seus adversários e que ocupa um lugar que diz pouco em relação à qualidade do seu plantel. Foi uma equipa que se reforçou bem no mercado de janeiro, recheada de valores inidividuais. Nos últimos jogos, o Chaves criou dificuldades a adversários de valia, perdendo pela margem mínima. Por vezes, as incidências dos jogos não se traduzem nos resultados. O Chaves tem muitas soluções e qualidade nos seus processos, deixando cair os resultados por detalhes», observou.

Sobre o momento das panteras, que bateram na última jornada o Estoril (2-1), o treinador de 43 anos frisa que «trabalhar sobre uma vitória é sempre melhor», mas reforça que «o plano não se alterou»: «O nosso percurso é de grande dificuldade até ao fim da época. O facto de termos ganho na última jornada não altera a missão. Continuamos a trabalhar com a mesma seriedade, empenho e objetividade na preparação dos jogos. Estamos cientes de que este será um jogo com elevado grau de dificuldade, que vai exigir o melhor de nós.»

Bruno Onyemaechi, que regressou recentemente ao Bessa após a final do CAN, está apto para ir a jogo, revelou: «O Bruno chegou ontem [quinta-feira], hoje foi integrado no treino e poderá ser uma solução.»

Chidozie, que contraiu malária na Costa do Marfim, vai falhar o desafio em Chaves.