«Reviravolta portuguesa com chancela do Benfica»: como a imprensa espanhola viu a vitória do Barça sobre o FC Porto

«Reviravolta portuguesa com chancela do Benfica»: como a imprensa espanhola viu a vitória do Barça sobre o FC Porto

INTERNACIONAL29.11.202309:35

Jornais espanhóis destacam a exibição de João Cancelo, com a ajuda de João Félix

«Reviravolta dos Joãos numa noite mágica de Champions». O título do Mundo Deportivo serve de resumo para os destaques na imprensa espanhola sobre a vitória do Barcelona por 2-1 diante do FC Porto, com dois golos de internacionais portugueses.

«Uma reviravolta que chegou pela mão dos dois Joãos. Uma reviravolta portuguesa com a chancela do Benfica contra o FC Porto», escreve o mesmo jornal de Barcelona, que sublinha o «grande jogo» de João Cancelo, marcador do primeiro golo dos catalães: «Uma corrida de Cancelo após passe de Pedri levou a um grande golo do lateral português».

O Mundo Deportivo relata assim o segundo golo do Barça: «Recuperação do Barça e saída rápida para Cancelo, que rompeu como um raio e passou para a área, onde Félix, depois de quatro remates contra a trave desde o seu anterior golo, colocou finalmente a bola no fundo das redes».

Já o jornal Marca titula «O Barça dança ao ritmo dos Joãos», mais uma vez destacando os golos dos portugueses.

«O jogo de Cancelo foi espetacular. Fez o que quis e quando quis. Marcou o que será um dos golos-chave da temporada, porque foi o empate dois minutos depois de o FC Porto se ter adiantando», escreve o jornal de Madrid.

Sobre João Félix, a Marca refere que «foi a todas desde o primeiro minuto». «Fez de tudo e a única coisa que lhe faltou foi pontaria. O prémio foi obtido na segunda parte, quando recebeu um passe perfeito de Cancelo para marcar o golo da vitória. O Barça precisa da melhor versão de João Félix e, contra o FC Porto, teve-a», conclui.

O jornal As tem como título «Os Joãos conjuram o trauma», referindo que os dois internacionais portugueses foram fundamentais para o Barcelona superar o trauma das más exibições.

«O caráter e a qualidade de Cancelo foram reforçados com a ajuda de João Félix», escreve o mesmo diário desportivo, destacando o «arranque de genialidade de Cancelo» que permitiu o empate e «evitava um desastre».

«Mas Cancelo não desistia e era a força motriz de um Barça que vivia à beira do precipício e não queria dar um passo em frente. Uma grande jogada do lateral permitiu que João Félix rematasse para o fundo das redes (finalmente) e o Barça passava aos oitavos de final a meia hora do fim», acrescenta ainda.

O diário catalão Sport deu nota 8 a João Cancelo, sublinhando que «provavelmente motivado pelo facto de jogar contra o FC Porto - rival do Benfica - fez um dos seus jogos mais vistosos» no Barcelona.

Já sobre João Félix, com nota 6, o Sport escreve: «Tentou algumas vezes, mas não conseguiu dar nas vistas através do drible, supostamente uma das suas melhores virtudes. Na segunda parte, voltou a acertar na trave pela quarta vez esta época. Este gesto foi um aviso de que algo de bom estava para vir.»