29 abril 2025, 17:09
Benfica: Renato Sanches partilha fotos de viagem a Cabo Verde
Médio recupera de lesão; foi autorizado pelas águias a viajar
Deixar regressar o jogador ao PSG e só depois discutir as condições: 'passe na mão' ou novo empréstimo
Renato Sanches, médio do Benfica, está na ordem do dia, apesar de não ser opção para a equipa de Bruno Lage nesta reta final da temporada.
29 abril 2025, 17:09
Médio recupera de lesão; foi autorizado pelas águias a viajar
O médio internacional português de 27 anos está lesionado, recupera de um problema muscular na coxa esquerda sofrido a 2 de abril, no jogo com o Farense, para a Liga, no Estádio da Luz, que abandonou ao intervalo, mas o Benfica estará a preparar um plano para lidar com o processo do jogador, que requer muitas cautelas, sobretudo pelas dúvidas que criou em relação à possibilidade de continuar a jogar ao mais alto nível, em função de todos os problemas que tem tido.
Os adeptos continuam a adorar Renato Sanches, sofrem com o sofrimento do jogador — há poucas semanas A BOLA testemunhou, à porta do centro de estágio do Seixal, a forma como uma adolescente se comoveu quando viu Renato a sair, não contendo as lágrimas — e muitos receberam com surpresa as fotografias do jogador em Cabo Verde, com a família, numa terra em que tem laços fortes.
7 abril 2025, 07:00
A condição física do médio ao serviço do Benfica impede o desenvolvimento de um potencial que podia tê-lo levado a outros patamares. Será uma maldição entre o Parque dos Príncipes e a Luz?
O jogador não foi, todavia, dispensado pelo Benfica nem parou de tratar a lesão, foi, isso sim, autorizado pelo clube a fazer uma pausa curta, um par de dias para recarregar força psicológica.
PSG, dono do passe, que emprestou o jogador até final da temporada, e Benfica estão em sintonia e conscientes de que as sucessivas lesões deverão tornar inútil a cláusula de opção de compra de €10 milhões. É muito dinheiro para a temporada que Renato está a fazer, seria pouco, provavelmente, se o médio de 27 anos jogasse regularmente e ao seu melhor nível.
11 setembro 2024, 20:29
Draxler, Guedes e Bernat foram profundamente infelizes, fruto de lesões, durante a era Schmidt e até tiveram de ser operados; Renato Sanches tenta evitar a 'sorte' dos jogadores que passaram por Paris
Apesar de todos os problemas, o Benfica não afastou a possibilidade de ficar com o jogador para o futuro, mas as condições serão decisivas. E o processo negocial será abordado com toda a cautela, sendo objetivo do Benfica gastar o menos possível, até porque Renato Sanches terá salário a bater no teto salarial dos encarnados reservado a jogadores (aproximadamente €4 M brutos por temporada).
30 abril 2025, 11:35
Hugo Coimbra é substituído por Vanessa Gomes como assistente do videoárbitro Bruno Esteves
O PSG pagou 15 milhões de euros pelo jogador, quando o contratou ao Lille, e saberá que não poderá recuperar tal investimento, mas do ponto de vista desportivo já não terá também o mesmo interesse, o que são pontos favoráveis às águias.
Gonçalo Guedes, que voltou à Luz na era Roger Schmidt, primeiro por empréstimo de 6 meses em janeiro de 2023, acabou por ter os mesmos problemas que Renato — lesões recorrentes —, mas o Benfica continuou a acreditar no antigo jogador.
26 novembro 2023, 16:28
Problemas físicos condicionam seriamente um dos principais reforços de Schmidt para a temporada; 162 minutos e ausência de golos dizem muito
Não obstante, assumiu o processo com cautela. No final da temporada, verão de 2023, lidou calmamente com o regresso do jogador (apesar de ter recuperado de lesão no Seixal) ao Wolverhampton, dono do passe, e só depois discutiu os termos de novo acordo.
O avançado acabou por voltar mesmo à Luz, mas por novo empréstimo, o que não causou impacto desportivo tão negativo nas águias como aconteceria se tivesse acontecido a compra do passe. Guedes acabaria por ser devolvido em janeiro de 2024, face às lesões.
29 abril 2025, 22:13
Temporada 2024/25 entra na história do clube: novo máximo de jogadores utilizados em jogos oficiais
Com Renato, a fórmula deve ser a mesma. O jogador cumpre a recuperação no Seixal, a presença pelo Benfica no Mundial de Clubes dependerá da questão física, mas depois deve regressar ao PSG e só então iniciar a discussão do futuro. Passe na mão ou empréstimo são opções mais favoráveis para a permanência na Luz.
Patetice danada, temos N muito bons médios centro em final de formação no Seixal, não vão esperar mais 5 anos por oportunidade, D. Prioste, N. Félix, (Martim Neto-emprestado), Rafael Luís, ou J. Veloso, para quê ficar com um jogador que tem um salário disparatado para a realidade do Benfica e está sempre lesionado?