Real Madrid desinspirado empata com Rayo Vallecano com golo de ex-Benfica
Real Madrid e Rayo Vallecano empataram a um golo (IMAGO)

Real Madrid desinspirado empata com Rayo Vallecano com golo de ex-Benfica

INTERNACIONAL18.02.202415:11

Resultado ficou definido antes da meia hora de jogo

Uma semana depois de se apresentar na melhor forma contra o Girona, o Real Madrid perdeu dois pontos na visita ao Rayo Vallecano, na 25.ª jornada de La Liga.

Foi um Real Madrid, mais uma vez, muito remendado aquele que se apresentou em Vallecas. Nacho e Tchouaméni voltaram a ser os centrais, com Rudiger ainda fora das contas. Jude Bellingham estará lesionado nos próximos tempos e, pelo segundo jogo consecutivo, não fez parte dos planos de Carlo Ancelotti que, no seu lugar, colocou Modric.

O resultado começou a ser construído quase ao pontapé de saída: jogada de construção pela direita culminou com o cruzamento de Valverde para Joselu, que abriu o marcador ao terceiro minuto de jogo. Lance avaliado pelo VAR por possível fora de jogo do avançado espanhol, que estava em posição regular. 

Aos 26', mais um lance de VAR: Óscar Trejo sofre falta e é considerado penálti. Raúl De Tomás, ex-jogador do Benfica, não desperdiçou e, no final, agradeceu a Isi Palazón, colega que o deixou bater a grande penalidade para voltar a marcar.

No segundo tempo, o Real Madrid tentou ter mais bola, mas com pouca definição. Sentiu-se a falta de Bellingham a fazer a ligação entre o meio-campo e o ataque, bem como da vertigem de Vinícius Jr., muito apagado em campo. Ao fechar, mais uma dor de cabeça para Ancelotti: dois cartões amarelos em três minutos fizeram Carvajal ser expulso e, por isso, é mais uma baixa para o próximo encontro de los blancos, que podem ver o Girona aproximar-se.