Real bronca entre Modric e Vinícius: «Respeita-se sempre o capitão»

INTERNACIONAL05.02.202523:07

Croata apontou a falta de empenho do brasileiro, que respondeu ao veterano jogador e motivou mais críticas de outro colega de equipa; Carlo Ancelotti apoia o argumento do médio

Vinícius Júnior não foi um fator em campo na vitória suada do Real Madrid sobre o Leganés, na Taça do Rei, mas deu nas vistas pela acesa troca de palavras que teve com Luka Modric, a cinco minutos do fim do tempo regulamentar, quando o encontro ainda estava empatado (2-2).  

Após a conclusão de uma jogada que resultou num canto para o Leganés, Modric dirigiu-se a Vinícius para o repreender de forma veemente, por não ter ajudado a equipa na transição defensiva. O brasileiro ripostou e o capitão do Real não gostou nada dessa atitude, com o desentendimento entre os dois a transparecer para fora de campo. 

Após a resposta abrupta de Vinícius, Federico Valverde também se juntou à conversa, alinhando-se com Modric nas críticas ao avançado. Nesse momento, o experiente jogador parou de argumentar e focou-se em defender o pontapé de canto. 

A conversa não terá alterado o ânimo de Vinícius, que depois mal celebrou o golo vitorioso de Gonzalo García e assim que o jogo acabou, dirigiu-se imediatamente ao balneário, não festejando o apuramento com os restantes colegas.

Na conferência de imprensa pós-jogo, Carlo Ancelotti abordou este incidente, que admitiu não ver, mas indicou de que lado estaria a razão: «Não sei o que aconteceu, mas há que respeitar o que disse Modric, respeita-se sempre o capitão.»