14 março 2025, 22:15
Roberto Martínez deu o alerta: o ponto de situação de Tomás Araújo
Central deve ir a jogo este domingo; mas há uma dúvida ainda para esclarecer
Treinador dos encarnados perde 12 internacionais e ainda tem três elementos aos cuidados do departamento médico; recurso à formação
O número de jogadores do plantel principal do Benfica chamados às respetivas seleções voltou a aumentar, elevando para uma dúzia as ausências no Seixal ao longo das duas semanas de paragem competitiva doméstica que se seguirão ao jogo deste domingo com o Rio Ave, em Vila do Conde.
Esta sexta-feira foram confirmados mais seis, com as chamadas de António Silva (Seleção A), Leandro Santos e João Rego (Seleção sub-20), Nicolás Otamendi (Argentina), e Kokçu e Akturkoglu (Turquia), que se juntaram a outras tantas, nomeadamente as de Trubin (Ucrânia), Samuel Dahl (Suécia), Leandro Barreiro (Luxemburgo), Pavlidis (Grécia), Schjelderup (Noruega) e Zeki Amdouni (Suíça) — a convocatória de Rui Jorge para a Seleção Nacional sub-21 não contemplou qualquer jogador encarnado.
14 março 2025, 22:15
Central deve ir a jogo este domingo; mas há uma dúvida ainda para esclarecer
Juntando os três lesionados do plantel — Alexander Bah, Manu Silva e Tiago Gouveia —, e partindo do princípio que Di María (ver pág. 10), mesmo estando em dúvida para enfrentar o Rio Ave, já poderá voltar a treinar-se sem limitações durante a paragem, Bruno Lage só ficará com 12 jogadores à disposição.
São eles os jovens guarda-redes Samuel Soares e André Gomes (equipa B), os defesas Álvaro Carreras e Tomás Araújo (que poderá passar por regime de trabalho diferenciado tendo em conta a sobrecarga física que atravessa), os médios Aursnes, Florentino e Renato Sanches, e, na linha ofensiva, Di María, Bruma, Prestianni, Arthur Cabral e Belotti.
15 março 2025, 09:10
Akturkoglu fez 'hat trick' ao Rio Ave na Luz e desde aí só marcou... três golos. Turco quer voltar a fazer funcionar a 'varinha mágica' e inverter o 'bruxedo'
Autêntica razia no seio do grupo às ordens de Bruno Lage. Neste contexto, o treinador dos encarnados será obrigado a recorrer às equipas de formação do Seixal, sobretudo a equipa B, de Nélson Veríssimo.