Rafael Leão guiou Milan na vitória sobre o Liverpool
O Milan levou a melhor sobre o Liverpool este sábado, ao vencer por 4-2 num jogo de preparação realizado em Hong Kong. Três dias após ter batido o Arsenal no desempate por penáltis (6-5), a equipa italiana voltou a exibir-se em bom plano frente a um adversário de peso, com destaque para Rafael Leão, que marcou e dedicou o golo a Diogo Jota.
O avançado português abriu o marcador logo aos 10 minutos, numa jogada individual que culminou numa finalização certeira. Após festejar, Leão homenageou o antigo companheiro de seleção ao formar com as mãos o número 20, dorsal eternizado por Diogo Jota nos reds, que exibiram o nome e o número do internacional português nas camisolas usadas neste encontro.
The Diogo Jota tributes on Liverpool's shirt 2️⃣❤️ pic.twitter.com/6NoW2VXtCb
— B/R Football (@brfootball) July 26, 2025
O Liverpool reagiu e empatou com um golaço de Dominik Szoboszlai, aos 26 minutos, resultado que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte o Milan voltou a assumir o controlo do encontro. Ruben Loftus-Cheek colocou os italianos novamente em vantagem, aos 52’, após assistências de Leão, e Noah Okafor ampliou a diferença, aos 59’, com um belo golo.
No período de compensação houve emoção extra. Cody Gakpo reduziu para 3-2 (90+3'), mas no minuto seguinte Okafor bisou e fechou as contas em 4-2, aproveitando um mau atraso de Tsimikas para Mamardashvili, confirmando o triunfo da equipa de Alegri.
Do lado do Liverpool vale a pena destacar ainda as notórias ausências do ex-FC Porto Luis Díaz e do ex-Benfica Darwin Núñez, que nem sequer estiveram no banco. Ambos poderão estar de saída de Anfield neste mercado de transferências.