«Queremos chegar o mais longe possível» na Taça de Portugal
Vítor Campelos, treinador do Gil Vicente (Foto: IMAGO)

«Queremos chegar o mais longe possível» na Taça de Portugal

NACIONAL09.01.202413:01

Treinador do Gil Vicente fez a antevisão do encontro com o Amarante para a Taça de Portugal

Vítor Campelos projetou, esta terça-feira, o encontro com o Amarante, única equipa da quarta divisão em prova na Taça de Portugal, pedindo aos seus jogadores para estarem «em alerta» em confrontos «com equipas de escalões inferiores». Mesmo assim, o treinador da formação de Barcelos mostrou ambição em continuar na Taça, após a derrota com o Farense para a Liga.

Jogo com o Amarante e as ambições do Gil Vicente

«Queremos chegar o mais longe possível nesta prova, com a consciência de que todos os jogos nesta fase são difíceis. Sabemos que vamos defrontar um Amarante que tem feito um excelente campeonato. Vi o adversário este fim de semana e é uma equipa bastante competitiva, vai jogar contra uma equipa da I Liga e isso dá-lhe uma motivação extra. Temos de ser uma equipa muito responsável e ter muita atenção. Queremos continuar nesta prova, logo temos de respeitar o nosso adversário. Somos favoritos, sim, mas sempre com a noção de respeito».

Adversário de escalão inferior

«Temos de estar em alerta quando defrontamos equipas de escalões inferiores. Vejam o que se passou com o Nápoles e o Inter [eliminados na Taça de Itália]. Temos de estar precavidos, o nosso adversário ainda não foi batido [o Amarante é a única equipa sem derrotas nas quatro divisões] esta temporada. Todos os cuidados são poucos, mas estamos confiantes para amanhã».

Ponto de viragem para o Gil (14.º na Liga)

«Fizemos um bom jogo contra o Farense [derrota por 0-1], na minha opinião a vitória era merecida. Acabou por não acontecer por detalhes que já estão identificados. Sabemos que é uma semana importante, queremos continuar na Taça de Portugal para também entrar bem no jogo com o Estrela da Amadora [domingo para a Liga]. Trabalhar em cima de vitórias é sempre melhor»

Alterações no onze

Pode haver uma ou outra alteração, até porque temos jogo no próximo domingo, e acaba por ser uma prova de confiança aos jogadores, que tem nesta prova a possibilidade de demonstrar o seu valor. Tenho a certeza de que os que forem chamados vão corresponder às nossas expetativas.

O Gil Vicente entrou na prova na terceira eliminatória, tendo vencido no reduto do Belenenses (II Liga) por 2-1, seguindo-se o triunfo por 1-0 em Serpa (Campeonato de Portugal) na fase seguinte.

Já o Amarante, que tem mais um jogo acumulado na prova, eliminou o Sertanense (2-0), Académica de Coimbra (1-0) e o Paredes (2-0). O clube histórico da cidade dos estudantes é o único da Liga 3, os outros dois pertencem ao Campeonato de Portugal.

O jogo entre o Gil Vicente e o Amarante, referente aos oitavos de final, está agendado para as 19h15 de quarta-feira, no Estádio Cidade de Barcelos.