Quatro golos e tudo igual entre Arsenal e Bayern
Saka marcou um golaço ao Bayern (IMAGO)

Liga dos Campeões Quatro golos e tudo igual entre Arsenal e Bayern

INTERNACIONAL09.04.202422:06

Partida atingiu ritmo altíssimo e elevada qualidade dos avançados garantiu muita emoção. 'Gunners' voltaram a ter pesadelos com Kane, mas continuam bem vivos na eliminatória

Arsenal e Bayern empataram 2-2 na 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Num jogo muito dividido, os jogadores de ambas as equipas aproveitaram da melhor maneira as poucas oportunidades que tiveram. Coman acertou no poste aos 90’ e quase coroou da melhor maneira uma exibição dos bávaros que, a espaços, quase roçou a perfeição. Os 60 mil adeptos presentes no Estádio Emirates ajudaram a empurrar a equipa dos gunners, que garantiu o empate na 2.ª parte.

Houve logo três golos no espaço de 20 minutos, na 1.ª parte. Após uma entrada prometedora do Bayern em campo, o Arsenal tomou o controlo e Saka não demorou a abanar as redes, com um belíssimo remate em arco que bateu os reflexos de Neuer.

A equipa de Mikel Arteta estava melhor, mas quando tinha a pistola na mão, em vez de atirar sobre o adversário deu tiros nos próprios pés.

Primeiro, perdeu a bola de forma infantil numa transição defensiva, que Goretzka aproveitou da melhor maneira para assistir Gnabry (18’), que marcou à equipa onde terminou a sua formação.

O Bayern precisou de assumir o papel de equipa reativa e mostrar o quão devastador conseguia ser no momento da transição ofensiva para ferir o adversário. Foi isso que voltou a fazer quando Sané aproveitou a enorme passividade defensiva do Arsenal para ganhar um penálti, cometido por Saliba. Kane (42’) não tremeu e marcou o 15.º golo da sua carreira contra os gunners.

Foi uma segunda parte com poucas oportunidades, em que o Bayern foi ficando mais confortável e ganhou confiança para procurar o 3-1. Raphael Guerreiro entrou em campo nesta fase, na mesma altura em que Arteta também lançou Gabriel Jesus e Trossard, eles que combinariam para o belga fazer o golo do empate (76’), no primeiro remate enquadrado do 2.º tempo.

Já ao cair do pano, Kingsley Coman acertou com estrondo no poste e quase deitou uma balde de água fria nos adeptos dos gunners. Estes ainda reclamaram de um penálti de Neuer sobre Saka no último lance do jogo, mas o VAR não concordou.

Assim, esta eliminatória só ficará decidida na próxima semana, a 17 de abril, quando o Bayern receber o Arsenal na Allianz Arena.